#MuitoMaisEnergia

Como já previsto, vendas de disco de vinil batem recorde após semana Black Friday

O ponto mais alto de vendas foi finalmente alcançado nos EUA!

11/12/2020


ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

Disco vinil "After Hours" do The Weeknd (Foto: Reprodução / Record Stop)

A semana do Black Friday fortaleceu a venda de discos de vinil, que alcançaram seu ponto mais alto nos Estados Unidos desde a MRC Data começou a rastrear eletronicamente as vendas de músicas na década de 90.

De acordo com as informações da Nielsen Music / MRC Data, as vendas entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro tiveram um aumento de 56%, com os clientes adquirindo cerca de 1.253 milhão de unidade equivalente durante a semana de promoção.

O MRC acredita que as vendas foram impulsionadas por conta do Record Store Day, que tradicionalmente comemora a cultura das lojas independentes de discos e anuncia o lançamento de uma série de vinis exclusivos e de edições limitadas.

Entre os vinis mais vendidos na Black Friday estão Fine Line, do Harry Styles, com 15.000 cópias vendidas, em seguida é a trilha sonora de Vince Guaraldi Trio para o especial de Natal de Charlie Brown, com 11.000 cópias comercializadas. Em 3º lugar vem Queen’s Greatest Hits, seguido por Billie Eilish com seu disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, e folklore de Taylor Swift fechando o TOP 5.

 



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: 2020 a caminho de atingir o ponto mais alto de vendas de vinil em 30 anos

+LEIA TAMBÉM: Britney Spears vai lançar a inédita "Swimming In The Stars" em vinil






⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Playlist Energia 97
Harry Styles - Watermelon Sugar

280 / 280 caracteres