NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
The Weeknd (Foto: Divulgação)
A Recording Academy, responsável pelo Grammy Awards, reconheceu o erro absurdo ao descartar The Weeknd no Grammy 2021. Esse “boicote” deixou todos surpresos, já que After Hours foi um dos álbuns mais bem sucedidos de 2020, que contava com o grande hit Blinding Lights. Sem contar que o cantor era o mais cotado para a premiação em diversos artigos publicados por grandes veículos conceituados.
As indicações ao Grammy 2021 já foram feitas, não há como voltar atrás e estabelecer novas indicações. A Variety publicou um artigo com as previsões da música para 2021, onde conta sobre o retorno de Adele e Rihanna, que devem lançar seus respectivos álbuns.
Voltando a The Weeknd, o veículo aponta que a Academia da Gravação irá entregar uma “chuva” de indicações ao cantor 20 nomeações, quebrando o recorde que pertence a Michael Jackson.
“Em um esforço para reparar seu escandaloso fechamento do Grammy em 2021, a Recording Academy indicará o Weeknd para um recorde de 20 indicações - quebrando o recorde estabelecido por Michael Jackson e Babyface com 12 - incluindo acenos no pop, R&B, rap, rock, country , categorias de gospel e jazz ...?”.
The Weeknd (Foto: Divulgação)
PRESIDENTE DO GRAMMY SE PRONUNCIA APÓS AUSÊNCIA DE THE WEEKND NA PREMIAÇÃO GERAR POLÊMICA
O presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr, decidiu se pronunciar sobre ausência de nomeações para The Weeknd no Grammy 2021. O artista era o mais cotado para a premiação, e não recebeu nenhuma indicação.
Em uma declaração reproduzida pela revista Variety, Harvey disse:
“O processo está lá, então podemos continuar a monitorarsua excelência. Eu estava na ‘sala principal’ [que decide as categorias principais] e observei. As pessoas lá são profissionais da música, no topo de sua arte de composição e produção. Há muitos artistas”.
“Eles estavam ouvindo criticamente a toda música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então não acho que isso mostre uma falha no processo. Esse é um processo longo e árduo. As pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam. Não existe uma ordem lá, não existe ‘vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência”, declarou.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: The Weeknd já está trabalhando no seu próximo álbum