Playlist Energia 97

Shakira vende seu catálogo musical à "Hipgnosis Songs"

A colombiana está muito satisfeita com o acordo

13/01/2021


ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

Shakira (Foto: Reprodução / Shakira Brasil)

A Hipgnosis Songs anunciou nesta quarta-feira (13) que adquiriu todo o catálogo musical da cantora e compositora colombiana Shakira. A estrela vendeu 100% dos seus direitos, incluindo participação de lucros como compositora.

A venda traz todo o catálogo de Shakira com 145 músicas, incluindo hits globais, como Wherever, Wherever, Hips Don’t Lie e a recente Girl Like Me, sua parceria com o Black Eyed Peas. A compra não inclui lançamento futuros. O catálogo segue sendo administrado por sua editora Sony / ATV sob acordo que permanece em vigor por mais sete anos.

“Ser um compositor é uma conquista que considero igual e talvez até maior do que ser um cantor e artista”, disse Shakira por meio de um comunicado.



“Aos 8 anos – muito antes de cantar – escrevia para dar sentido ao mundo. Cada música é um reflexo da pessoa que eu era na época em que a escrevi, mas uma vez que uma música é lançada no mundo, ela pertence não apenas a mim, mas também àqueles que a apreciam”.

O valor pago pela posse do catálogo da cantora não foi divulgado, mas a venda destaca os principais hits da cantora, que foram sucessos internacionais.

 "Estou feliz em me juntar com essa companhia, liderada por Merck, que realmente valoriza os artistas, e suas criações, e é um grande aliado dos compositores que se importam profundamente com a continuidade de suas canções", disse Shakira.

Shakira (Foto: Reprodução / Instagram @shakira)

 “Um passo de cada vez, esta incrível mulher da Colômbia se tornou uma das pessoas mais famosas e influentes do mundo. O que ninguém deve ter como certo é que ela é uma das compositoras mais sérias e bem-sucedidas dos últimos 25 anos, tendo escrito ou co-escrito praticamente todas as músicas que já gravou ”, disse Marck Mercuriadis, fundador da The Family (Music) Limited e Hipgnosis Songs Fund Limited, através de um comunicado.

“Ela é uma criadora excelente, que liderou o avanço do que era um enorme sucesso físico para agora ter maior sucesso em streaming do que a maioria de seus contemporâneos”, completou.

A Hipgnosis possui em sua  propriedade pelo menos 13.300 músicas em uma lista eclética que vai de 50 Cent à The Chainsmokers.

Na semana passada, a companha obteve também os direitos de parte da obra de Neil Young e de todas as composições de Lindsey Buckingham, incluindo as escritas quando fez do Fleetwood Mac, na fase de maior sucesso do grupo.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Coreografia de Shakira no clipe de "Girl Like Me" vira desafio no Tik Tok

+LEIA TAMBÉM: Parte do catálogo de músicas de Drake e Nicki Minaj é vendido por US$ 100 milhões

 






⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Playlist Energia 97
Doja Cat - Say So

280 / 280 caracteres