Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




"Será a maior do mundo", diz Eduardo Pazuello sobre vacinação no Brasil

Vacinação começa hoje às 17h em todos os estados


18/01/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Crédito: FEPESIL / THENEWS2 / ESTADÃO CONTEÚDO)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (18) que a vacinação no Brasil "será a maior do mundo”.

"O Brasil é referência de vacinação no mundo e continuará sendo. Só com seis milhões de doses e a velocidade em que vamos aplicar, será a maior do mundo", disse.

Pazuello foi pressionado e afirmou que a vacinação nacional contra a COVID-19 começará nesta segunda-feira (18) às 17h em todos os estados após a distribuição de doses da CoronaVac, que devem ser concluídas na tarde de hoje. Oficialmente, a campanha de imunização estava programada para começar apenas na quarta-feira (20).

"Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas. A gente pode colocar a ideia de que hoje, ao final do expediente, os Estados começarem em seu município principal a vacinação. Nisso a gente adianta em um dia, cada dia é importante e eu acho que a gente pode começar hoje ao final do expediente", afirmou o ministro.

As declarações foram feitas em reunião simbólica com governadores no aeroporto de Guarulhos (SP), em encontro que marcou o inicio da importação das doses para os estados e Distrito Federal.


(Crédito: Marcelo Chello / ZUMA Wire / Picture Alliance)

O ministro ainda ressaltou que a divisão das seis milhões de doses vai respeitar as “proporcionais” de cada unidade da federação.  Além disso, ressaltou que é compromisso dos governos e prefeituras não apenas fazer com que todas as pessoas sejam imunizadas, mas também acompanha-las.

"Há ressalvas, ainda há documentações e comprovações a serem cumpridos até 31 de março. Isso faz com que todas as pessoas que tomarem vacina sejam acompanhadas. É missão das prefeituras. Não é aplicar a vacina e pronto. É aplicar e monitorar", afirma Pazuello.

"Neste momento, tudo isso demonstra trabalho conjunto. Demonstra que a nossa lealdade federativa está mantida, mas do que depender do governo e do ministério nós vamos cumprir rigorosamente o que for combinado, em nome da nossa ética e palavra", concluiu.

 

 


ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vacinas contra a COVID-19 foram aprovadas pela Anvisa; Tudo o que você precisa saber sobre!