Playlist Energia 97

Após 28 anos, Daft Punk anuncia separação

O fim de uma era histórica!

22/02/2021


CENA ELETRÔNICA

#EnergiaNews

 (Foto: Matt Sayles/Invision/AP/Arquivo)

Os pioneiros do electro house, Daft Punk, anunciaram a triste notícia da separação aos fãs nesta segunda-feira (22) por meio de um upload em sem canal oficial do YouTube. A dupla francesa, muitas vezes creditava ascensão da dance music de uma forma mais comercial durante a década de 90, onde revolucionou a cena dance music.

Responsável por muitos dos maiores hinos eletrônicos já produzidos, Daft Punk entregou o famoso “toque francês” a um catálogo recheado de música, incluindo Around The World, One More Time e Da Funk, essa última faixa citada foi o que inspirou Steve Angello e Sebastian Ingrosso a começar a produzir juntos em seus primeiros dias de Swedish House Mafia.

Daft Punk fez história da indústria eletrônica, vencedores de vários Grammys, fazendo um retorno triunfante em 2013 com o lançamento da colaboração de Pharell Williams em Get Lucky, e o álbum de sucesso Random Acess Memories. Após fazer uma turnê com aclamação viram em 1997, o duo voltou em 2007 com sua turnê Alive, que graças a tecnologia inovadora e visuais deslumbrantes, é frequentemente considerada uma das apresentações ao vivo mais lendárias de todos os tempos. Apesar disso, o Daft Punk esperava continuar o tema em 2017, mas uma turnê nunca se materializou e, com muitos fãs esperando músicas novas, todos esperavam que o duo fosse fazer uma aparição no show do intervalo do Super Bowl ao lado de The Weeknd na música I Feel It Coming, o que não aconteceu...

 


QUAL O MOTIVO DA SEPARAÇÃO?

Até o momento, o duo não explicou o motivo dessa separação. Mas a assessoria do Daft Punk confirma que realmente houve o rompimento.

“Embora seus representantes tenham se recusado a dizer se a dupla continuará trabalhando junta com nomes diferentes ou se outros novos projetos estão em andamento, parece provável que continuarão a lançar músicas, vídeos e outros projetos que lhes agradem, considerando a história notoriamente zombeteira do duo”, pontua  a revista Variety.


A Energia 97 agradece ao Daft Punk por revolucionar a cena eletrônica. Obrigado!


POR: Tamiris Felix





ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vídeo RARO em HD da turnê "Alive Tour" do Daft Punk está disponibilizado no YouTube

+LEIA TAMBÉM:  O álbum de estreia do Daft Punk "Homework" está completando hoje 24 anos de lançamento





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Playlist Energia 97
Paul Van Dyk - We Are Alive

280 / 280 caracteres