Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Fãs de Taylor Swift estão fazendo campanha para serem reembolsados pelo show cancelado no Brasil

#SwiftiesQueremReembolso


02/03/2021

ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

Taylor Swift (Foto: Reprodução)

No última sexta (26), Taylor Swift foi em suas redes sociais para comunicar o cancelamento de sua vinda ao Brasil pela turnê Lover, que estava programada para acontecer nos dias 18 e 19 de julho de 2020, e que foi adiado para setembro de 2021, porém, não será dessa vez que os fãs brasileiros irão ver a cantora de pertinho.

Após o anúncio, os fãs foram atrás do reembolso, mas há um problema, não é possível conseguir o dinheiro de volta. Isso por conta da legislação brasileira, a produtora Ticket For Fun, responsável por grandes shows do Brasil, vai reverter a quantia paga em créditos para serem utilizando em eventos futuros.

"Oi, pessoal! A gente sabe que essa situação toda é um baita inconveniente. Mas a gente só consegue seguir com o planejamento do segundo semestre de 2021 e de todo o 2022, e trazer os artistas que a gente ama tanto, com o apoio da Lei 14.046/2020 que foi criada pra esse momento sem precedentes.

Deixar como única alternativa o reembolso integral do valor de ingressos agravaria ainda mais a situação de todo o setor de entretenimento ao vivo, que ficou tão complicada nos últimos meses. Mas medida não significa que você perde o valor do seu ingresso. Você pode usar o valor para compra de qualquer evento da T4F, como o Lollapalooza Brasil e todas as turnês que trazemos para o Brasil!
Vocês tem até 12 meses depois do fim do estado de calamidade pública – ou seja, o prazo final ainda está aberto, mas será de pelo menos um ano. Um ano inteiro de atrações nacionais e internacionais, de todos os estilos musicais, pra vocês poderem assistir!", declarou a T4F.


(Foto: Reprodução / Facebook @t4f)


(Foto: Reprodução / Facebook @t4f)


(Foto: Reprodução / Facebook @t4f)


(Foto: Reprodução / Facebook @t4f)


(Foto: Reprodução / Facebook @t4f)



FÃS FAZEM CAMPANHA PELO DIREITO DO REEMBOLSO

Mesmo com a legislação do país permitir que a produtora não faça reembolso e reverta para créditos futuros, os brasileiros que adquiram os ingressos pro show da cantora não estão satisfeitos. Eles subira a tag #SwiftiesQueremReembolso, com foco em chamar atenção da T4F.

É importante lembrar que em outros casos houve o reembolso, como o cancelamento da turnê de Billie Eilish no Brasil, os fãs tiveram o direito de estorno. A produtora responsável pelos shows de Billie ressalta:

“Ainda que haja expressa previsão da Lei nº 14.046/2020, que em seu artigo 2º item II, desobriga o promotor do evento efetuar o reembolso do valor dos ingressos, por decisão e liberalidade do PROMOTOR deste evento, haverá o reembolso do valor de face do ingresso“.

Entretanto, cada produtora trabalha e age de um jeito.















POR: Tamiris Felix





ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: 
Taylor Swift se pronuncia após série da Netflix envolver seu nome em piada sexista

+LEIA TAMBÉM: 
Taylor Swift não vai remarcar sua turnê no Brasil e cancela definitivamente sua vinda ao país