Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Governo de SP estuda em colocar o estado na fase roxa, mas falta de consenso impede plano

Caso medida seja adotada, os serviços essenciais funcionarão em horários reduzidos


10/03/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


São Paulo adotou toque de restrição para tentar conter o avanço da doença (Crédito: Fotoarena / Agência O Globo)

O Governo do estado de São Paulo está cogitando em colocar todo o estado na fase roxa, ela é mais restritiva do que atual fase vermelha, para os serviços essenciais, como farmácias, padarias, supermercados, indústrias, eventos esportivos e até escolas. Duas fontes ouvidas pela reportagem, confirmaram que o assunto é pauta, mas não deve ser anunciado nesta quarta (10) por falta de consenso.

O Centro de Contingência do Coronavírus, um grupo de 20 integrantes do governo e especialistas, criado pela gestão João Dória para monitorar e tomar decisões em tempo real durante a pandemia, está dividido. Sendo assim, o tucano poderá anunciar alguma mudança nos próximos dias, mas não vai adotar a medida na conversa com os jornalistas hoje à tarde.

É possível que Doria acate a recomendação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), que sugeriu a suspensão, durante a fase vermelha, de atividades religiosas coletivas e partidas de futebol – isso vai afetar diretamente todas as divisões do Campeonato Paulista. A solicitação é assinada pelo procurador-geral de Justiça, Mario Surrubbo.

São Paulo terá que decidir sobre o futebol, atividades religiosas e escolas antes de anunciar a fase roxa, no decorrer dessa semana.


(Foto: Reprodução (esq.) | Divulgação/Simeam (dir.)

Ao menos 19 hospitais do estado estão com 100% das UTIs lotadas e não recebem mais pacientes. Até a última terça (09), 30 pessoas infectadas com Covid-19 morreram no estado de São Paulo em decorrência da falta de leitos.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vacinação contra Covid-19 no Chile é a mais rápida do mundo

+LEIA TAMBÉM: CoronaVac apresenta eficácia contra variante de Manaus, aponta estudo preliminar

+LEIA TAMBÉM: 14 milhões de doses da vacina da Pfizer devem chegar em junho, diz assessor do ministro