Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




BOMBA! Novo álbum de Justin Bieber pode não ser lançado por ordem judicial, diz site

Uma dupla francesa chamada "Justice" está acusando o cantor de plágio


18/03/2021

ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

(Foto: Divulgação / Reprodução)

Na véspera da estreia do seu sexto álbum de estúdio, Justin Bieber poderá enfrentar um processo judicial. As informações foram divulgadas pela revista norte-americana Rolling Stone, onde diz que o duo eletrônico francês chamado Justice, entrou com uma ação alegando que Justin estaria os plagiando.

Bieber divulgou no dia 26 de fevereiro que estaria lançado um álbum chamado Justice. O anúncio chegou acompanhado da capa.

Ainda de acordo com a Rolling Stone, a imagem chegou até os artistas da dupla que também se chama Justice. Eles, que fizeram sucesso em 2010 com a música D.A.N.C.E notaram semelhanças com o logo usado por Justin na capa do disco. Com isso, o duo enviou ao canadense uma “cease and desist”, uma ordem ou pedido para cessar uma atividade (sob pena de ação judicial).


Acontece que os franceses querem impedir o lançamento do Justice, que está programado para chegar amanhã (19) em todas as plataformas digitais.  Além disso, o ceas and desist também se estende a produtos de merchandising.

“Seu uso da marca é ilegal. Você não recebeu permissão do Justice para utilizar o logo. Além disso, o trabalho de Bieber não é de forma alguma afiliado, apoiado ou patrocinado pelo Justice. Tal uso do logo não é apenas ilegal, mas é suscetível de enganar e confundir os consumidores

O dupla também alega ter acesso a e-mails de Justin, que mostram uma suposta conversa sobre a cópia do logo.

“A equipe de Bieber não só estava realmente ciente do uso do logo pelo Justice, mas também procurou usar o artista para essencialmente duplicá-la para o álbum. […] Através de sua cooptação ilegal da marca, você está agora sujeito a ações legais imediatas e danos, incluindo, mas não se limitando a, alívio punitivo e de injustiça”.

Até agora, Justin Bieber e sua equipe não se pronunciaram sobre o caso.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Justin Bieber canta música inédita "Peaches"

+LEIA TAMBÉM: TroyBoi anuncia lançamento de parceria com Justin Bieber

+LEIA TAMBÉM: Justin Bieber resolve não comparecer ao "Grammy 2021" após não concordar com indicações pop