Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




SP antecipa vacinação de pessoas com 69, 70 e 71 anos para esta sexta-feira (26)

A expectativa é vacinar 910 mil pessoas desta faixa etária


24/03/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


(Foto: Rodrigo Clemente)

O governo e São Paulo antecipou a vacinação de idosos de 69, 70 e 71 anos para esta sexta-feira (26). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A expectativa é vacinar 910 mil pessoas nesta faixa etária. 

Inicialmente, a vacinação estava prevista para o dia 29 de março e já havia sido antecipada na última sexta (19) para o dia 27. Ainda de acordo com o governo, a entrega de novas doses da vacina e a logística de entrega, permitiu antecipar a campanha em mais um dia.

O Instituto Butantan entregou hoje (24) um lote de 2,2 milhões de doses da CoronaVac para o PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. No mês de março, foram entregues até o momento 14,3 milhões de doses, quantidade superior à disponibilizada em janeiro e fevereiro, que representa quase 25 mil imunizantes por hora.

"Em São Paulo quase 5 milhões de doses aplicadas  (3.723.171 primeira dose e 1.275.710 da segunda dose)", disse Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de imunização.

 


#VACINAJÁ

Para agilizar a vacinação, os interessados devem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O Acesso pode ser feito pelos familiares dos idosos ou qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

O cadastro ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. O cadastro não é um agendamento e o uso não é obrigatório, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Brasil vai receber matéria-prima para produzir 32 milhões doses da vacina de Oxford

+LEIA TAMBÉM: Vacina da "AstraZeneca/Oxford" tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos, diz estudo

+LEIA TAMBÉM: Governo fecha acordos com Pfizer e Johnson para receber 138 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19