#MuitoMaisEnergia

Nike está processando empresa que criou os "Sapatos de Satã" de Lil Nas X; Entenda!

Grande empresa de calçados está acusando a MSCHF de plágio e causando danos à sua imagem

31/03/2021


ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

Lil Nas X (Foto: Divulgação / MSCHF)

A Nike entrou com um processo contra os criadores dos Satan Shoes (Sapatos de Satã) feitos com o auxilio de Lil Nas X. A empresa alega que o coletivo artístico MSCHF plagiou o design do Air Max 97, e fez uso famoso do logotipo da marca. A empresa também está preocupada com os danos da imagem, já que algumas pessoas estão associando o produto com o satanismo.

Os Satan Shoes foram fabricados em edição limitada de 666 pares que se esgotaram em apenas 1 minuto, mesmo custando US$ 1.018 (quase R$ 6 mil) cada. O preço faz uma alusão a um verso da Bíblia. Em Lucas, capítulo 10, versículo 18 diz: "Eu vi satã cair como um relâmpago do céu".

O que chama atenção no design do calçado é sua sola com um repositório de tinta vermelha que teria sido misturada com sangue humano. Vale destacar que Lil Nas X não foi incluído no processo.


(Foto: Divulgação / MSCHF)

Curiosamente, o MSCHF fez um calçado semelhante a este há algum tempo. Chamado como Os Sapatos de Jesus, também eram baseados no Air Max 97, mas traziam água benta vinda diretamente do Rio Jordão na sola. Veja o modelo abaixo!


(Foto: Divulgação / MSCHF)

O lançamento do Satan Shoes veio como forma de divulgação do novo single do rapper, MONTERO (Call Me By Your Name), que chegou em todas  as plataformas digitais na última sexta (22).



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Karol G e Lil Nas X é sucesso nas paradas globais do Spotify na semana de estreia

+LEIA TAMBÉM: "MONTERO (Call Me By Your Name)" é a nova música de Lil Nas X






⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Programação Energia 97
Harry Styles - Watermelon Sugar

280 / 280 caracteres