Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Governo belga sinaliza retorno do Tomorrowland, mas exigirá "passaporte corona"; Entenda!

Somente pessoas da União Européia e visitantes de "países que têm o coronavírus sob controle" poderão participar de festivais de música, segundo ministro


12/05/2021

CENA ELETRÔNICA

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Tomorrowland)

A edição do Tomorrowland 2021 ainda está em jogo, o governo belga expressou uma forte confiança de que os grandes festivais de música retornarão ainda este ano.No entanto, o caminho para o Tomorrowland 2021 pode ser complexo. Isso porque os organizadores do evento compartilharam nesta terça-feira (11), uma declaração em reação aos comentários feitos pelo primeiro-ministro Alexander de Croo, que afirmou através do Twitter que grandes festivais deveriam ser realizados na segunda metade do verão. Os comentário de De Croo chegaram depois que o governo flamengo (belga) apresentou sem "Plano de Liberdade", uma espécie de proposta para relaxar as restrições da Covid-19 mês a mês e reabrir vários setores econômicos.
"Estamos muito satisfeitos e gratos por saber que o governo belga deu uma perspectiva realista para grandes festivais na Bélgica no final do verão", diz a declaração do Tomorrowland . "Essa perspectiva não é apenas promissora para a Tomorrowland como organização, mas também para os mais de 1.500 fornecedores e seus funcionários."


A organização do evento está animada com a edição de 2021, mas uma série de preocupações relacionadas à pandemia podem gerar dúvidas sobre os participantes em potencial. De acordo com o Ministro da Saúde e Assuntos Sociais, Frank Vandenbroucke, falou ao VTN News, que o retorno de grandes festivais depende de quatro condições. 
 "Em primeiro lugar, você só pode começar a organizar grandes festivais quando os hospitais são um porto seguro e os cuidados de saúde normais são garantidos", disse ele. "O número de pessoas com Covid em cuidados intensivos deve ser drasticamente reduzido e o número de hospitalizações diárias também deve diminuir."
A segunda condição, segundo Vanderbroucke, é a necessidade dos participantes apresentarem um comprovante de vacinação ou teste negativo:
 "Você tem que mostrar que foi vacinado ou que teve um teste negativo recente", continuou. "Um 'passaporte corona' é essencial."
A terceira, é o teste local, que será fundamental para a capacidade de festivais como o Tomorrowland.
“Em terceiro lugar, as pessoas presentes têm de ser testadas no evento todos os dias”, explicou.  "A capacidade vai depender disso."
LE a quarta condição - talvez  a mais alarmante - é o curso de ação do governo para "ter cuidado com as pessoas que vêm de países distantes com outras variantes do vírus". De acordo com o ministro "apenas pessoas da União Europeia" poderão comparecer aos festivais, bem como visitantes de "países que têm o coronavírus sob controle".
De acordo com a Associated Press, o governo belga disse que vai relaxar ainda mais suas restrições de Covid-19 a partir do próximo mês, com esperanças de reabrir totalmente no dia 1 de setembro. O país, que a AP se referiu como "uma das nações mais atingidas do mundo per capita", viu seu número de casos cair após um aumento da taxa de vacinação para 38% da população.
Apesar do otimismo, algumas autoridades de saúde continuam céticas, como a especialista em doenças infecciosas Erika Vlieghe.
"Apesar da alta taxa de vacinação que esperamos ter alcançado até lá, ainda haverá muitos fatores incertos", disse Vlieghe, que acrescentou que acredita que seu conselho "foi deixado de lado".
Até então, o Tomorrowland 2021 foram remarcados para 27 a 29 de agosto e 3 a 5 de setembro. 





POR: Tamiris Felix



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vai rolar 2ª edição virtual da Tomorrowland; Confira datas e as primeiras atrações confirmadas!

+LEIA TAMBÉM: Tomorrowland confirma adiamento da edição 2021 para agosto e setembro; Confira as datas!