Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Bruno Mars vende parte do seu catálogo de músicas para a Warner Chappell, afirma Billboard

Acordo inclui grandes sucessos do cantor, como "Just The Way You Are", "Grenade", "Locked Out Of Heaven" e "The Lazy Song"


25/05/2021

MÚSICA & ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução)

Bruno Mars vendeu uma parte de seu catálogo de músicas para a Editora Warner Chappel Music há mais de seis meses, de acordo com a Billboard, que teve contato com fontes que confirmaram a informação pela empresa. o cantor normalmente colabora com outros compositores, incluindo The Smeezingtons, mas apenas sua parte do catálogo da equipe estava à venda. Fontes afirmam que Bruno não vendeu 100% de sua parte, retendo uma participação minoritária nas músicas vendidas ao WCM (Warner Chappell Music).

O catálogo do músico inclui grandes sucessos solo, como:“Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven” e “The Lazy Song”, além de músicas que ele co-escreveu e apareceu, como Nothin'On You juntamente com B.o.B e Billionaire, com Travie McCoy. Seu catálogo também inclui várias co-autorias para outros artistas, como “Fuck You” de CeeLo Green e “Rocketeer” do Far East Movement, entre outros.

De acordo com a ASCAP e o sistema da BMI, Bruno Mars tem participação em 232 músicas.



“Bruno é um gênio criativo e é uma grande honra aprofundar nosso relacionamento com ele”, disse Guy Moot, CEO da Warner Chappell, em um declaração divulgada pela Billboard. “No centro de seus imensos talentos estão suas composições incríveis, que ele aperfeiçoou por anos antes de se tornar um superastro da gravação. Como apenas uma grande lata de verdade, ele dominou e transcendeu vários gêneros musicais com extraordinária originalidade e versatilidade. O mundo continuará a se apaixonar por suas canções para as gerações vindouras”, afirma a publicação.

Fontes dizem que o advogado de Bruno Mars, Scott Felcher, comprou o catálogo. Já outras fontes sugerem que o cantor possui cerca de 40% das músicas que aparecem em seu álbum, algo em torno de 15% a 30% para músicas em que ele é co-escritor. Além disso, fontes da Billboard indicam que Bruno tem um acordo de co-publicação com a MBG, isso significa que ele provavelmente arrecada cerca de 75% da receita de sua parte das canções. Como ele tem parte dos Smeezingtons, deve também obter alguns pontos de publicações em músicas que escreveram e produziram para outros artistas, mas a Billboard não afirma se a participação de Bruno nesse fluxo de renda também fazia parte do acordo. Com o lançamento do projeto Silk Sonic, ouve uma aquisição da Warner Chappell, é improvável que qualquer música que ele escreve para a banda (formada por Bruno Mars e Andersoon .Paak) faça parte do negócio.


POR: Tamiris Felix






ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Bruno Mars conquista recorde histórico nos EUA