Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Pfizer entregará 2,4 milhões de doses de vacina até quinta-feira (03)

Somada aos lotes anteriores, foram mais de 5,8 milhões de doses entregues


31/05/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech (Crédito: Dado Ruvic/Reuters)

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira (31), que irá entregar três remessas de vacinas contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde ainda esta semana, totalizando 2,4 milhões de doses.
A previsão é de que a primeira entrega com 936 mil doses, seja feita nesta terça-feira (01) e na quarta-feira (02); a segunda, com 527 mil doses, deve acontecer nesta quinta-feira (03). Todas as entregas serão feitas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Vale destacar que essa remessa faz parte do acordo assinado em 19 de março que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses de vacinas ao Brasil até o terceiro trimestre deste ano. 
 "Somadas aos lotes anteriores, mais de 5,8 milhões de doses foram entregues", disse a Pfizer
A primeira entrega foi feita no dia 29 de abril com 1 milhão de doses, a segunda em 5 de maio, com 628.290 doses, e a terceira no dia 12 de maio, com 628.290 doses. A quarta entrega foi realizada na última quarta-feira (26), com 629.460 doses recebidas.
A estimativa é que 200 milhões de doses sejam entregues ainda este ano, o que vai garantir a vacinação de 100 milhões de brasileiros, já que o imunizante é administrado em duas doses.  
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer foi a primeira a adquirir o registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e já está sendo aplicada no país.
De acordo com um estudo do Instituto Pasteur de Paris, divulgado no último sábado (29), a vacina produz anticorpos capazes de neutralizar a cepa indiana, embora sua eficácia seja um pouco menor. A eficácia do imunizante é de mais de 95% contra a infecção do vírus, internação e morte, segundo o estudo publicado recentemente pelo The Lancet. Já um outro estudo japonês, apontou que a vacina também protege contra as cepas britânica, sul-africana e a brasileira, considerada preocupantes.



VACINAÇÃO DRIVE-THRUS EM SP ESTÃO SUSPENSAS
A partir desta segunda-feira (31) está suspensa temporariamente a vacinação contra a covid-19 nos postos de drive-thrus e postos volantes em farmácias. A informação foi anunciada pela prefeitura no último sábado (29), devido a baixa demanda. O serviço será retomada quando a vacinação for aberta para uma nova faixa etária.
Por outro lado, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que oferecem o sistema drive-thru seguem aplicando a vacina normalmente. A imunização nas unidades acontecem de segunda à sexta das 07h às 19h. 


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Brasil deve receber 43,8 milhões de doses de vacinas em junho

+LEIA TAMBÉM:  Brasileiro terá que tomar reforço da vacina contra a Covid-19 todos os anos, diz Dimas Covas

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde afirma que os EUA não irá doar vacinas da AstraZeneca para o Brasil