Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Covid-19: SP vacinará grávidas sem comorbidades a partir de segunda-feira (07)

Pessoas acima de 18 anos com comorbidades também serão imunizadas


04/06/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


(Crédito: EPA/ANTONIO LACERDA)

A Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou que vai começar a vacinação contra a Covid-19 em gestantes com mais de 18 anos sem comorbidades a partir desta segunda-feira (07). O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta sexta-feira (04) em uma visita ao ônibus laboratório, que testa passageiros com suspeita de covid que desembarcam no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
"É um público importante que não tem só uma vida, pode ter duas ou três vidas", afirmou. Para a vacinação, é necessário que as grávidas tenham uma indicação médica, um atestado do médico que oriente e autorize a aplicação do imunizante. "Ela tomará a vacina desde que tenha a orientação médica", disse Nunes.
A expectativa da prefeitura é vacinar 100 mil gestantes. Para esse público serão utilizados as vacinas da Pfizer e CoronaVac. Ainda na segunda-feira, também terá a vacinação de pessoas acima dos 18 anos com comorbidades. Esse grupo deve apresentar o comprovante de condição de risco, como receitas, laudos e relatórios com validade de dois anos. Também é preciso apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo.
O prefeito ainda destacou que sábado (05), acontecerá o Dia D da vacinação, uma ação focada na busca ativa de pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose.
"Tinhamos 197 mil pessoas que não tinham tomado a a segunda dose no início da semana e agora estamos com um público de 150 mil pessoas que não tomaram a 2ª dose",  disse ele.
Assim como os demais grupos, esse público será vacinado nas 468 UBSs (Unidade Básica de Saúde), AMA/UBS Integradas, nos 10 mega postos, farmácias e drives implatados na cidade. Aqueles que precisam tomar a 2ª dose, deve procurar uma das UBSs da cidade.
 

POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Governo de SP garante vacinar toda a população com mais de 18 anos até 31 de outubro

+LEIA TAMBÉM:  OMS aprova o uso emergencial da vacina contra a Covid-19, CoronaVac e destaca sua "segurança, eficácia e fabricação"

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: SP irá vacinar pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades a partir desta quarta-feira (02)