NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
(Foto: Reprodução / HBO Max)
Jay-Z entrou com um processo contra o fotógrafo responsável pela foto do seu álbum de estreia, o Reasonable Soubt, lançado em 1996, pelo uso de sua imagem sem autorização.
De acordo com os documentos divulgados pelo Pitchfork, o rapper alega que o profissional chamado Jonatahn Mannion, tem explorado seu nome e sua imagem para vender produtos “sem [seu] consentimento”. Abaixo você confere a capa do disco de estreia de Jaz-Z.
(Foto: Divulgação)
O astro pretende conseguir uma liminar exigindo que Jonathan e sua equipe parem de utilizar seu nome e sua imagem e, além disso, busca “danos compensatórios, danos consequentes, lucros cessantes e / ou devolução dos lucros de Mannion”, como diz o documento.
O relatório mostrado por Jay-Z nesta terça-feira (15) em um tribunal federal da Califórnia acusa o fotógrafo de violar a seção 3344 do Código Civil da Califórnia e os direitos de privacidade da lei de costume apresentada pelo artista. O documento diz:
"O uso do nome, imagem, identidade e personalidade de JAY-Z por Mannion foi, e é, em desrespeito consciente ao direito de privacidade e publicidade de JAY-Z, e de seu direito exclusivo de controlar o uso e a exploração de seu nome, semelhança, identidade e personalidade".
Já o representante de Jonathan Mannion enviou uma declaração ao Pitchfork que diz:
"O Sr. Mannion criou imagens icônicas do Sr. Carter ao longo dos anos e se orgulha de que essas imagens ajudaram a definir o artista que Jay-Z é hoje. O Sr. Mannion tem o maior respeito pelo Sr. Carter e seu corpo de trabalho, e espera que o Sr. Carter respeite da mesma forma os direitos dos artistas e criadores que o ajudaram a alcançar as alturas que ele ascendeu.Estamos confiantes de que a Primeira Emenda protege o direito do Sr. Mannion de vender impressões de belas artes de suas obras protegidas por direitos autorais, e iremos analisar a reclamação e responder no devido tempo".
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Justin Bieber e Lil Baby são atrações confirmadas no festival de Jay-Z que acontece em setembro nos EUA
+LEIA TAMBÉM:
Benny Blanco, Ed Sheeran, Halsey e Khalid estão sendo processados por violação de direitos autorais
+LEIA TAMBÉM:
Ex-funcionários pretendem processar Kanye West e Kim Kardashian por maus tratos; Entenda!