Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Brasil acaba de receber a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 da Johnson

Imunizante possui uma eficácia de 66,9% contra casos leves e 76,7% para casos graves da doença


22/06/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: BigStock)

O avião contendo o 1º lote de vacinas contra a Covid-19 da Janssen (grupo Johnson & Johnson) pousou na manhã desta terça-feira (22) no aeroporto de Guarulhos (SP). O carregamento traz 1,5 milhão de doses da vacina que é considerada vantajosa por ser administrada em uma única dose.

"Constitui 1,5 milhão de doses de esperança para o povo brasileiro. Demonstra o acerto da política diversificada para ampliar o acesso da população a vacinação. O Brasil já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacina com a sua população e é um dos cinco países que mais doses de vacina distribui com os seus cidadãos", comemorou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
"Agora com 1,5 milhão de doses da Janssen, iniciamos uma trajetória que culminará nesse ano com o fornecimento de 38 milhões de doses. [Com] a vantagem de ser dose única, conseguimos avançar no nosso programa de imunização"

O número, no entanto, corresponde à metade de 3 milhões de doses previstas para serem entregues pela farmacêutica na semana passada. Na ocasião, a empresa alegou que não conseguiu embarcar com a remessa.

Lembrando que o Ministério da Saúde negociou a compra de 38 milhões de doses da vacina, que possui uma eficácia de 66,9% para proteger contra casos leves e moderados, e 76,7% para casos graves da Covid-19. 

As vacinas tinham validade até 27 de junho, mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o aumento do prazo. Mesmo assim, o Ministério da Saúde terá poucos dias para a distribuição e aplicação das doses. O prazo aprovado pela agência reguladora é de três meses, mas a proposta da Janssen é aplicar para quatro meses e meio. A agência dos EUA já deu o aval para a extensão da validade da vacina. 



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: RECORDE! Brasil aplica 2,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em 24 horas

+LEIA TAMBÉM:  Covid-19: Maiores de 18 anos que moram em SP já podem se cadastrar para xepa da vacina

+LEIA TAMBÉM:  Covid-19: Governo assina contrato de intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina chinesa "CanSino"