Notícias

Grammy Latino reconhece o funk brasileiro como categoria de "Música Urbana"

Com esse reconhecimento, outros artistas além de Anitta poderão ser indicados à premiação


19/07/2021


MÚSICA & ENTRETENIMENTO

Cinemas e Séries / Famosos  e TV / Games / Música & Performances

(Foto: Reprodução / YouTube)

O funk brasileiro é sem dúvidas o ritmo que mais chama atenção fora do Brasil nos últimos anos, e com isso, o gênero ganhará destaque na próxima edição do Grammy Latino que acontece no dia 18 de dezembro. 

A Academia de Gravação incluiu o "funk brasileiro" nas definições das categorias de música urbana. Até o ano passado o ritmo era ignorado pela premiação e somente Anitta conseguiu indicações. Com esse reconhecimento, é possível que outros artistas do gênero sejam reconhecidos. 

(Foto: Divulgação)



"ANITTA VOCÊ VENCEU"

Na noite desta último domingo (18) "Anitta Você Venceu" foi um dos assuntos mais comentados na internet, isso porque a cantora fez com que o ritmo fosse conhecido no mundo. Em 2016, Anitta conquistou a primeira indicação na categoria Melhor Fusão/Performance Urbana do Grammy Latino, com "Pra Todas Elas" junto com DJ Tubarão e Maneirinho. De 2018 e adiante ela concorre anualmente nas categorias urbanas, passando também por Melhor Música Urbana e Melhor Álbum de Música Urbana.

Na última edição da premiação, Rave de Favela de MC Lan, Anitta e Major Lazer concorreu na categoria Melhor Música Urbana, mas perdeu para Yo x Ti, Tu x Mi de Ozuna e Rosalía.



Vale lembrar que na edição do Grammy Awards 2021, Cardi B entregou uma performance do remix e Wap de Pedro Sampaio.

POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Já fez suas apostas? Billboard aponta os artistas favoritos para o "Grammy 2022"





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming