Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Netflix perdeu quase 500 mil assinantes no 2º trimestre de 2021

A plataforma justifica a perda como consequência da pandemia do novo coronavírus


21/07/2021

ENTRETENIMENTO

Cinemas e Séries / Famosos  e TV / Games / Música & Performances

(Foto: Divulgação)

Segundo o Makerts Insider, a Netflix registrou o seu pior rendimento nos últimos dois anos durante o segundo trimestre de 2021. Só nos Estados Unidos e Canadá, a plataforma perdeu cerca de 430 mil assinante entre abril e junho.

Através de uma carta enviada aos seus investidores, a Netflix alegou que as perdas foram consequências da pandemia da Covid-19, mas prometeu que irá planejar estratégias para reverter a situação. 

“Apesar da perda significativa, terminamos o segundo trimestre com mais de 209 milhões de assinantes, um número bem acima do que havíamos previsto. Atraímos mais 1,54 milhão de assinantes quando esperávamos um acréscimo de 1 milhão. A pandemia do Coronavírus teve bastante impacto no crescimento de nosso números, que foi bem lente este ano, mas está avançando", diz o documento.
Entretanto, os executivos da Netflix informam que a taxa de crescimento de novos usuários torna-se extremamente incerta enquanto durar a pandemia.

“A pandemia criou uma agitação incomum em nosso crescimento e distorce as comparações ano a ano. Estamos sendo flexíveis quanto às estratégias para atrair o público e estamos tentando garantir meios de reverter a situação, mas em tempos de pandemia, o retorno torna-se extremamente incerto.”

Enquanto isso, a Amazon Prime chegou aos 200 milhões de assinantes em abril e a Disney+ já conta com mais de 103 milhões de usuários em menos de dois anos de lançamento.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: "Fate: A Saga Winx": Netflix anuncia início das gravações da 2ª temporada e intérprete de Flora

+LEIA TAMBÉM: Netflix anuncia programa de culinária comandado por Paris Hilton

+LEIA TAMBÉM:  Netflix divulga data de lançamento do filme estrelado por Gal Gadot, Ryan Reynolds e The Rock; Confira!