Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Bélgica lança programa "Covid Safe Ticket" para eventos ao vivo; Saiba mais!

O sistema usa o código QR para distinguir se as pessoas do evento seguiram as diretrizes de teste e vacinação


26/07/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Internet)

Recentemente, as autoridades da Bélgica cancelaram a edição 2021 do Tomorrowland por questões de segurança. Agora, o país enfrenta grandes avanços na mitigação de riscos para eventos semelhantes com o anúncio do seu sistema COVID Safe Ticket (CTS).

Projeto especificamente para eventos ao vivo com mais de 1.500 pessoas, o CTS chega com o objetivo em garantir que as multidões sigam as diretrizes de teste e vacinação necessárias para a entrada. Seu uso, embora opcional, dispensará a necessidade de locais para fazer cumprir o uso de máscara e os requisitos de distanciamento social instituídos pelo governo belga.

Para acessar o CTS, os participantes do evento devem primeiro fazer o download do aplicativo móvel CovidSabeBE, onde podem fazer o upload do comprovante de vacinação e dos resultados recentes do teste de Covid-19. Da mesma forma que o Certificado Digital Covid da UE, que é usado para viagens, o aplicativo utiliza um sistema de código QR colorido para sinalizar se os titulares do passe cumpriram com os requisitos de entrada. Basicamente, verde significa "SIM" e o vermelho "NÃO".

O CTS será lançado oficialmente para eventos ao ar livre no dia 13 de agosto, com o Grande Prêmio da Bélgica de 27 a 29 de agosto, e já está confirmado seu uso. Os demais eventos podem começar a utilizarem o sistema a partir de 1º de setembro. Clique aqui para baixar o APP.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Em novo comunicado, Tomorrowland anuncia o cancelamento da edição de 2021

+LEIA TAMBÉM: SP ultrapassa 72% dos adultos vacinados contra a Covid-19 e avança

+LEIA TAMBÉM: Anvisa autoriza estudo para 3ª dose da vacina da AstraZeneca