Notícias

Disney anuncia o fim do "Premier Access" e fará novo esquema de lançamentos na Disney+

O recurso permitia que os usuários assistissem os lançamentos dos cinemas da marca, mas era necessário pagar uma taxa adicional


20/08/2021

ENTRETENIMENTO

Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances


(Foto: Divulgação)


A Disney anunciou na semana passada o fim do "Premier Access", sistema que exigia um pagamento adicional aos assinantes da Disney+ na hora de assistir lançamentos dos cinemas da marca Disney ou Marvel Studios. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que estreia no dia 3 de setembro, será lançado exclusivamente nos cinemas e só chegará do catálogo do streaming do Mickey 45 dias depois, sem cobranças adicionais.

De acordo com o CEO da Disney, Bob Chapek, o novo formato seria uma espécie de experimento, segundo ele a ideia é ampliar a retomada que já acontece em parques e outras atrações da marca, com um modelo que privilegie o cinema, mas que não deixe a Disney+ de fora.

O Premier Access foi muito consumido pelos assinantes, filmes como Cruella, Viúva Negra e Jungle Cruise, foram assistidos pelos usuários da Disney+, mas tendo que fazer o pagamento adicional.  Aqui no Brasil, por exemplo, a assinatura da Disney+ custa R$ 27,90, e o acesso aos longas custavam R$ 69,90.



(Foto: Reprodução / Disney+)

O primeiro indício que o Premier Access iria sair da plataforma veio com o lançamento de Free Guy: Assumindo o Controle, que teve lançamento exclusivo somente nos cinemas. Recentemente, a Disney reformulou todo o material de divulgação de Free Guy e Eternos, destacando que o lançamento seria somente nas telonas.



POR: Tamiris Felix




+LEIA TAMBÉM: Após processo, Disney resolve lançar "Free Guy" e "Eternos" SOMENTE nos cinemas

+LEIA TAMBÉM: "Happier Than Ever": Especial da Disney+ ganha cartaz e trailer; Confira!

+LEIA TAMBÉM: Coordenadora de dublês confirma o fim das gravações da série "She-Hulk" da Disney+

+LEIA TAMBÉM: "Eternos": Trailer final traz conexão com "Vingadores: Ultimato"; Assista!






Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming