Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




POLÊMICA! Swedish House Mafia é mencionado nos "Pandora Papers" para empresa offshore; Entenda!

Informações reveladas pela agência de notícias sueca "SVT"


05/10/2021

ENTRETENIMENTO

Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances


SHM  (Foto: Divulgação)


O lendário trio eletrônico, Swedish House Mafia, era dono de uma empresa offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, as informações são do Pandora Papers. Segundo a agência de notícias sueca SVT, a empresa detinha propriedade do nome, logotipo e faixas musicais do grupo, incluindo o hit Don't You Worry Child.


O QUE SÃO OS PANDORA PAPERS?

A maior colaboração jornalística da história (600 jornalistas de 117 países), chamada de Pandora Papers, descobriu que pelo menos 92 políticos ou altos funcionários de governos de países da América Latina criaram empresas offshore em “paraísos fiscais” para ocultarem seus patrimônios (incluindo artistas). Os dados foram obtidos pelo Consórsio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) em Washington, DC, e resultaram em um das investigações mundiais mais abrangentes já conduzidas.
Mais de 600 jornalistas de 117 países investigaram as fortunas ocultas de algumas das pessoas consideradas mais poderosas do planeta.
Os documentos vêm de 14 empresas de serviços offshore em todo o mundo que criaram empresas de fachada e outros recantos offshore para clientes que querem ocultas suas atividades/registros financeiros.


O QUE É OFFSHORE?

Offshore é o nome comum dado às empresas e contas bancárias abertas em territórios onde há menor tributação para fins lícitos. Essas empresas offshore também são chamadas de sociedade extraterritorial ou empresa extraterritorial.
A expressão em inglês “offshore” se popularizou para designar empresas constituídas nos chamados paraísos fiscais – países com taxas e impostos inexistentes ou muito baixos. A legislação dessas localidades é desenhada para atrair interessados em esconder valores e patrimônio em geral.


ISSO É LEGAL?

Depende, há muitos fatores envolvidos, Existem lacunas na lei que permitem às pessoas evitar de forma legal o pagamento de alguns impostos movendo seu dinheiro ou formando empresas em paraísos fiscais, mas isso pode ser considerado antiético.
Há várias razões para que as pessoas podem querer manter seu dinheiro e ativos em diferentes países, como se protegerem de ataques criminosos ou para evitar governos instáveis.

Embora não seja ilegal ter ativos offshore secretos, o uso de uma rede complexa de empresas secretas para movimentar dinheiro e ativos é a maneira ideal de ocultar produtos.


POR: Tamiris Felix



+LEIA TAMBÉM: Swedish House Mafia anuncia primeiro show em festival de música na Flórida
+LEIA TAMBÉM: Os indícios eram reais! Swedish House Mafia e The Weeknd confirmam colaboração
+LEIA TAMBÉM: Receita confirma que a cantora Shakira sonegou mais de R$ 96 milhões em impostos