NOTÍCIAS

Taylor Swift — (Foto: Reprodução/Instagram)
A carreira de Taylor Swift se tornou um projeto acadêmico em um curso na Clive Davis Institute, universidade de Nova York. Esse curso já está acontecendo e segue até o dia 9 de março, ministrado por Brittany Spanos, da revista "Rolling Stone" e aborda a evolução da cantora como artista, seu legado de compositores de Pop e Country, política de raça na música Pop.
De acordo com a Variety, o curso tem uma longa lista de espera e a própria Taylor Swift foi convidada para entregar um discurso aos alunos, mas até agora o convite não obteve resposta.
“Eu tenho falado de Taylor Swift desde que comecei minha carreira de escritora uma década atrás e tenho sido uma super fã dela por ainda mais tempo. É uma grande honra ser capaz de compartilhar minha experiência como Swiftie com um inteligente grupo de estudantes”, disse Brittany ao veículo.
(Foto: NBC/Getty Images)
DESCRIÇÃO DO CURSO
“Este curso se propõe a desconstruir tanto o encanto como a aversão a Taylor Swift através de leituras minuciosas de suas músicas e discurso público enquanto se relaciona com seu próprio crescimento como uma artista e celebridade. Através de leituras, palestras e mais, a classe mergulha em análises da cultura e política da adolescência feminina na música Pop, base de fãs, estudos de mídia, branquitude e poder já que isso se relaciona à imagem dela e às imagens daqueles que tanto venho antes como depois dela. Nós também iremos considerar tópicos como direitos autorais e propriedade, nacionalismo Americano e o atual impacto da mídia social na indústria da música Pop.”
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Billboard 200: Taylor Swift estreia a nova versão do "Red" no topo da parada
+LEIA TAMBÉM: Taylor Swift tem planos de trazer sua próxima turnê para a América do Sul, diz jornal