O programa que faz o preview da sua balada.

DJ Khaled vê possibilidade de processar Billboard após seu disco ter ficado em segundo lugar na parada

O DJ não gostou nada de ter ficado atrás do disco de Tyler the Creator

11/06/2019


DJ Khaled não curtiu nada de ter ficado na segunda posição do ranking na Billboard com seu mais novo álbum e estaria estudando para processar a Billboard por ter se sentindo prejudicado. O disco lançado dia 17 de maio Father of Asahd, apareceu na segunda posição, atrás do tão elogiado IGOR de Tyler the Creator, com uma diferença de 28 mil cópias vendidas. (165 mil de Tyler e 135 mil de Khaled).

O que deixou Khaled chateado foi pelo fato da publicação ter decidido não computar as cerca de 100 cópias do álbum que foram vendidas em parceria com uma empresa de energéticos. O mesmo alegou que Tyler também realizou o mesmo uso deste expediente oferecendo produtos de Merchan para que comprasse o disco, na qual a Billboard considerou essas vendas legitimas. Referente aos serviços de streaming musical, os dois artistas mantiveram desempenho semelhante, então o desempate foi verificar as vendas nos formatos tradicionais (Download pago, vinil e CD).

Não sabemos até onde essa confusão irá chegar, mas especialistas apontam que a Billboard provavelmente irá  rever as regras para os cômputos de álbuns em venda casada e reavaliar os critérios de desempate.  







⇦ Voltar
(11) 94353-0150
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Night Sessions
Energia 97 FM

280 / 280 caracteres