Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Oscar anuncia nova categoria de Direção de Elenco

Prêmio será entregue a partir da edição de 2026


09/02/2024

Divulgação // The Academy Of Motion Picture Arts and Sciences


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Oscar) anunciou essa semana a inclusão de uma nova categoria na premiação: 'Melhor Direção de Elenco'. A categoria se refere ao processo de seleção e escalação de um conjunto de atores para uma obra.

O novo prêmio será entregue pela primeira vez na 98ª edição do Oscar em 2026 e as regras para elegibilidade na categoria serão anunciadas em abril de 2025.

Em comunicado enviado à imprensa, a Academia destacou o papel dos diretores de elenco:  "Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado à imprensa. “Parabenizamos nossos membros do Casting Directors Branch por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo.”

Essa é a primeira vez, desde 2001, que a Academia cria uma nova categoria. A última foi a de 'Melhor Animação'.

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 acontece no próximo dia 10 de março, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.



POR: Tamiris Felix


Indicado seis vezes ao Oscar, 'Top Gun: Maverick' chega ao catálogo da Netflix
Oscar 2024 será transmitido uma hora mais cedo