NOTÍCIAS

Reprodução // YouTube
Em uma noite carregada de emoção, o Iron Maiden prestou uma tocante homenagem a Paul Di'Anno, vocalista que marcou os primeiros anos da banda, durante o primeiro show após seu falecimento. O concerto, realizado ontem (22) em St. Paul, Minneapolis, foi um momento especial para os fãs e para a banda, que não deixou a data passar em branco.
Bruce Dickinson, que assumiu os vocais do Iron Maiden em 1982 após a saída de Di'Anno, fez questão de honrar a memória do ex-colega antes de tocar uma das faixas iniciais do set. "Eu não quero deixar ninguém para baixo nesta noite, mas é preciso lembrar que nosso amigo e ex-integrante da banda faleceu. Ele foi essencial nos nossos dois primeiros álbuns, uma voz incrível e alguém que dedicou sua vida ao rock and roll até o último minuto", declarou Dickinson ao público.
Ele então pediu a todos que fechassem os olhos e fizessem um breve momento de silêncio em homenagem a Di'Anno, independente de crenças. "Apenas pensem: 'Obrigado, chefe, por tudo o que você fez'", disse o vocalista, emocionado.
A banda seguiu o tributo com uma mensagem direta de Dickinson: "Paul, onde quer que você esteja, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para você. Eles estão se divertindo! Vamos gritar por Paul Di'Anno!". O público respondeu com entusiasmo, e a banda emendou a performance da música "Time Machine", transformando o momento em uma celebração à vida e legado do ex-vocalista.
A homenagem a Di'Anno, que faleceu no dia 21 desse mês aos 66 anos, ressoou profundamente com os fãs do Iron Maiden, marcando uma noite histórica para a banda e para o legado do heavy metal.
POR: Tamiris Felix
Iron Maiden lamenta a morte de Paul Di'Anno e celebra sua contribuição para a história da banda
Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, falece aos 66 anos