NOTÍCIAS

Michael Jackson — Reprodução // This Is It
Seis anos após o polêmico documentário Leaving Neverland, Wade Robson e James Safechuck voltarão a aparecer em uma nova produção abordando suas alegações contra Michael Jackson. Surviving Michael Jackson, dirigido novamente por Dan Reed, promete mostrar como a vida dos dois mudou desde que vieram a público com suas histórias.
Diferente do documentário anterior, que foi dividido em duas partes e exibido pela HBO, Surviving Michael Jackson será mais curto, com apenas 60 minutos de duração. A primeira exibição ocorrerá no dia 18 de março pelo Channel 4, no Reino Unido. A HBO, que esteve envolvida no lançamento de Leaving Neverland, não participa do novo projeto. A emissora foi processada pelo espólio de Jackson em US$ 100 milhões, sob a alegação de quebra de uma cláusula de não difamação firmada em 1992. O caso segue em discussão.
Desde suas denúncias, Robson e Safechuck falaram abertamente sobre os desafios enfrentados, incluindo processos civis e o impacto psicológico da exposição pública. Em entrevistas passadas, Robson chegou a dizer que, apesar da resistência que encontrou ao compartilhar sua versão dos fatos, considerou Leaving Neverland uma experiência terapêutica.
Vale lembrar que Michael Jackson, que faleceu em 2009, nunca foi condenado ou considerado legalmente responsável por essas acusações. Tanto ele quanto seus representantes sempre negaram as alegações, afirmando sua total inocência.
POR: Tamiris Felix
Kendrick Lamar quebra recorde de Michael Jackson e faz história no Super Bowl
Cinebiografia de Michael Jackson será regravada após impasse jurídico; Entenda!