NOTÍCIAS

Beyoncé — Julian Dakdouk // PictureGroup // Shutterstock
A estreia da aguardada Cowboy Carter Tour de Beyoncé movimentou não apenas os palcos, mas também as plataformas de streaming. Após os primeiros shows da turnê, o álbum Cowboy Carter saltou da 193ª para a 64ª posição na Billboard 200 — um crescimento impressionante de 73% nas vendas e reproduções em apenas uma semana.
Reprodução // Billboard
De acordo com dados da empresa Luminate divulgados pela Billboard, todo o catálogo da artista foi impulsionado com o início da turnê, registrando um aumento de 18% no consumo de suas músicas. Só nos Estados Unidos, Beyoncé acumulou 57 milhões de streams na semana de estreia da turnê.
O álbum Renaissance, de 2022, também se beneficiou do novo espetáculo. Como várias faixas do disco estão presentes no repertório da turnê, como “Cuff It”, “Alien Superstar” e “My House”, ele viu um crescimento de 26% no consumo e subiu do 8º para o 5º lugar na parada Top Dance Albums.
A turnê começou no dia 28 de abril no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, com cinco shows marcados no local — quatro deles já realizados. O próximo acontece nesta sexta-feira (9). Em seguida, Beyoncé leva o show para cidades como Chicago, Londres, Paris e Atlanta, prometendo manter o ritmo de sucesso nos palcos e nos charts.
POR: Tamiris Felix
Beyoncé exalta o funk brasileiro em estreia da "Cowboy Carter Tour" e enlouquece fãs com surpresa ao vivo
Beyoncé estreia turnê "Cowboy Carter" com show épico em Los Angeles e participação das filhas no palco