NOTÍCIAS

Reprodução // Redes Sociais
Bad Bunny está vivendo o auge de sua carreira nos palcos — e escolheu fazer isso fora dos Estados Unidos. Ao anunciar sua nova “DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour”, o cantor porto-riquenho surpreendeu ao não incluir nenhuma data em território norte-americano. Mas a decisão, segundo ele, foi intencional e bem pensada.
“É desnecessário”, afirmou Benito em entrevista à revista Variety. Para o artista, os fãs dos EUA já tiveram diversas oportunidades de vê-lo ao vivo nos últimos seis anos, e agora é hora de olhar para outros públicos. “Quero priorizar outros países”, completou.
Divulgação // Variety
A estratégia parece estar funcionando: a turnê, que inicialmente contaria com 24 apresentações, precisou ser expandida para 56 datas devido à altíssima demanda. Até meados de maio, já haviam sido vendidos mais de 2,6 milhões de ingressos. No Brasil, os fãs serão presenteados com dois shows em estádios de São Paulo — e os ingressos se tornaram item de colecionador em poucos minutos.
Em seu país natal, Porto Rico, a passagem da turnê promete movimentar cerca de US$ 200 milhões na economia local, tamanho o impacto cultural e financeiro de sua presença.
Divulgação
Apesar do tamanho da produção, Benito não tem pressa em eternizar a turnê em formato audiovisual. Questionado sobre a possibilidade de um filme de show, o artista disse achar isso “desnecessário” por ora. Seu empresário, Noah Assad, acrescentou: “Gravamos quase todos os shows, mas fazemos questão de não publicar conteúdo permanente. Estamos conversando sobre projetos nesse sentido, mas sem pressão.”
Mesmo com a rotina intensa, o cantor afirma estar vivendo um dos períodos mais felizes da carreira.
“O palco é onde estou mais presente e mais feliz. Provavelmente vou fazer isso até ficar velho”, revelou. “Não sou médico, não sou professor. Meu trabalho é cantar pra caramba. Mesmo com seus sacrifícios, seria bobagem reclamar disso.”
POR: Tamiris Felix
Bad Bunny quebra recordes globais com turnê "DeBÍ TiRAR MáS FOToS" e supera Taylor Swift
Bad Bunny quebra recordes com vinil e domina rankings: reggaetonero faz história na música latina
Bad Bunny esgota show no Brasil em horas e anuncia apresentação extra em São Paulo