#MuitoMaisEnergia

Pai de Avicii fala sobre o trabalho da Fundação Tim Bergling

Iniciativa de prevenção ao suicídio

05/06/2020


Klas Bergling, pai da lenda Avicii, falou abertamente sobre o trabalho que vem realizando pela Fundação Tim Bergling, na área de prevenção ao suicídio.

Em uma entrevista feita recentemente à revista Billboard, Klas falou sobre as organizações com as quais ele e Anki Lindèn (esposa), têm trabalhado através da fundação, que teve inicio em março de 2019. A Fundação Tim Bergling recebeu o nome do falecido astro do EDM, que morreu por suicídio em abril de 2018.

"Confiamos muito nas organizações com as quais trabalhamos", disse Bergling“Eles têm especialistas, e esses especialistas são os que nos guiam. Nosso foco aqui é ajudar duas organizações a criar uma linha de apoio 24/7, 365 dias por ano, porque ela não existe aqui na Suécia”.

Em dezembro do ano passado, um concerto feto em homenagem à Avicii, arrecadou US$ 1,7 milhão para a organização. Desde sua criação, a fundação trabalha principalmente na área de conscientização em saúde mental.


"É muito óbvio que as ações preventivas são as ações mais eficientes que você pode executar, e geralmente são as ações menos executadas", acrescentou Bergling“Infelizmente, é assim que é. A primeira organização, Bris, é para crianças. Então, estamos trabalhando com uma organização chamada Mind, que atende as faixas etárias acima disso. Estamos focados em crianças, jovens e adultos jovens”.

Bergling ainda revelou que a fundação vem trabalhando também com uma organização que tenta educar jovens sobre os efeitos negativos do álcool e das drogas.

"Também estamos trabalhando com uma organização chamada Choice, dando aulas nas escolas sobre drogas e álcool", disse ele. “É uma organização muito boa, porque eles não apontam os dedos para os alunos; eles apenas dizem exatamente o que está acontecendo no corpo e na psique quando tomam drogas e álcool”.

Ao ser questionado sobre o legado do seu filho, ele disse: “Logo após sua morte, recebemos uma resposta adorável. Não obtivemos nada negativo. Abrimos um site para os fãs se comunicarem sobre seus sentimentos. Eu diria que é uma atmosfera muito sólida e positiva em torno de Tim e pelo que ele representava. É claro que é adorável vivenciar isso como pai após esse terrível acidente, seu suicídio”.




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM:  Avicii ganha prêmio póstumo de 'Melhor Álbum' no International Dance Music Awards 2020

+LEIA TAMBÉM: Sucesso de Avicii ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Programação Energia 97
Fabo - Where I Stand

280 / 280 caracteres