#MuitoMaisEnergia

Anvisa certifica farmacêutica chinesa responsável pela produção da CoronaVac

Terceira fase de testes da vacina foi finalizada

22/12/2020


CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Correio Braziliense)

Nesta segunda-feira (21), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicou a certificação de “Boas Práticas de Fabricação para a fábrica da vacina da CoronaVac”. A conclusão foi feita pela equipe da Anvisa que foi até a China para inspecionar a produção da vacina da farmacêutica Sinovac.

A equipe esteve no país entre 30 de novembro até 4 de dezembro para inspeção e reuniões com os executivos da fábrica.

De acordo com a nota publicada no Diário Oficial, o Instituto Butantan enviou um plano de ação para a Anvisa na quarta-feira (16). A equipe técnica teve sua conclusão finalizada no último domingo (20). A autorização foi publicada 10 dias antes da previsão inicial feita pela agência.

“Assim, foram antecipados em cerca de 10 dias da previsão inicial a publicação da decisão sobre a certificação”, informou a Anvisa.

O certificado tem validade de dois anos e é um pré-requisitos tanto para o processo de registro da vacina aqui no Brasil, quanto para um eventual pedido de autorização para uso emergencial.

“Também faz parte dos esforços contínuos da Agência para disponibilizar vacinas para a população com qualidade, segurança e eficácia no menor tempo possível”, ressalta a agência.

Nesta segunda-feira (21), o jornal norte-americano Wall Street Journal publicou que a CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, contra o novo coronavírus, demonstrou ter eficácia no teste de fase 3, realizada no Brasil.


FONTE: G1, UOL



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Estudo aponta que enxaguantes bucais podem matar a COVID-19 em 30 segundos

+LEIA TAMBÉM: Pfizer diz que análise inicial mostra que a vacina da COVID-19 é 90% eficaz





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Playlist Energia 97
Hook n Sling - Take You Higher

280 / 280 caracteres