#MuitoMaisEnergia

CoronaVac tem 50,4% de eficácia GLOBAL; Proteção em casos graves é de 100%, diz Instituto Butantan

Semana passada o Instituto anunciou a eficácia de 78% da vacina para casos assintomáticos leves

12/01/2021


CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Divulgação)

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, registrou 50,4% de eficácia global nos testes feitos no Brasil, segundo o Instituto em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12).

Chamado como “eficácia global”, o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos – sejam leves, moderados ou graves. A porcentagem mínima recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e também pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%.

Na semana passada, o Butantan havia anunciado que nos testes feitos aqui no Brasil, o imunizante atingiu 78% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos leves.  Para casos moderados e graves, a CoronaVac tem 100% de proteção, de acordo com o Butantan.

"Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial", disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

“A gente tinha previsto que a vacina tinha que ter uma eficácia menor em casos mais leves e uma eficácia maior em casos moderados e graves. Nós conseguimos demonstrar esse efeito biológico esperado. Esta é uma vacina eficaz. Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia através deste efeito esperado, que é a diminuição da intensidade da doença clínica”, disse o diretor de pesquisa do Instituto, Ricardo Palácios.

Na Indonésia, dados preliminares dos testes da fase 3 mostraram eficácia de 65,3% para a CoronaVac. O país já aprovou o uso emergencial da vacina, e o presidente Joko Widodo deve receber a primeira dose amanhã (13). 


(Foto: Divulgação / Instituto Butantan)

(Foto: Divulgação)

 

 


ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Brasil vai iniciar a vacinação em 4 dias após a liberação da Anvisa, afirma ministro

+LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da CoronaVac

+LEIA TAMBÉM: CoronaVac tem 78% de eficácia em teste feito no Brasil

 






⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Club Life
Ofenbach & Quarterhead - Head Shoulders Knees & Toes

280 / 280 caracteres