Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Turquia aprova a CoronaVac e país começa a vacinação a partir de amanhã (14)

O ministro da Saúde do país já recebeu a vacina diante das câmeras


13/01/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Crédito: Fotoarena / Agência O Globo)

A Turquia vai iniciar a campanha de imunização contra o novo coronavírus com a vacina CoronaVac, na quinta-feira (14), após testes clínicos indicarem eficácia de 91%, embora o imunizante tenha oferecido resultados inferiores em outros países.

O Instituto Butantan, parceiro para a produção da vacina desenvolvida também pela farmacêutica chinesa Sinovac, estimou nesta terça-feira (12) a eficácia em 50,38% no Brasil, enquanto a Indonésia anunciou eficácia de 65,3%.

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, foi vacinado diante das câmeras após o Instituto de Medicamentos e Dispositivos Médicos (Titck) autorizar o uso emergencial da CoronaVac nesta quarta-feira (13), apesar de não ter concluído todos os testes clínicos no país, para poder começar a campanha de vacinação amanhã (14).

"Amanhã começará a vacinação dos profissionais de saúde", disse o ministro as Saúde turco, Koca, em uma entrevista coletiva.  “As pessoas serão vacinadas de acordo com o plano (de imunização do governo) e serão avisadas com hora marcada”.

O governo turco vai dividir o processo de vacinação em quatro fases:

1º Profissionais de saúde e pessoas com mais de 65 anos;

2º Pacientes com doenças crônicas ou em risco;

3º Doentes com menos de 50 anos;

4º Toda a população;

Com isso, a Turquia será o terceiro país a utilizar a CoronaVac, depois da China e Indonésia, que começou a campanha de vacinação nesta quarta-feira (13). A Turquia comprou 3 milhões de doses da vacina do Butantan e Sinovac e anunciou a compra de 4 milhões de doses da BionTech-Pfizer.





ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: CoronaVac tem 50,4% de eficácia GLOBAL; Proteção em casos graves é de 100%, diz Instituto Butantan

+LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da CoronaVac