Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Como Thanos tinha certeza que o estalo iria funcionar? Imagem explica a função das Joias na execução do plano do vilão

Entenda!


19/01/2021

ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Filme "Vingadores: Ultimato")

Após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita muitos fãs questionaram como Thanos tinha tanta certeza de que seu estalo com a Manopla do Infinito iria acabar com a metade da população do planeta.

Pensando nisso, um usuário do Reddit publicou uma foto explicando a função de cada uma das Joias do Infinito durante a execução do plano de Thanos.

A imagem explica o seguinte:

A Joia da Mente rastreia cada vida no universo;

A Joia da Realidade apaga os corpos físicos;

A Joia da Alma anula a vida;

A Joia do Poder executa toda a difícil tarefa;

A Joia do Espaço Alcança todo o universo;

A Joia do Tempo anula toda a vida de uma só vez;


(Foto: Reprodução / Reddit / @r/Marvel)



MARVEL REVELA O QUE ACONTECEU COM AS JOIAS DO INFINITO

Após diversos rumores envolvendo as Joias do Infinito, a Marvel resolveu revelar o destino delas: DESTRUÍDAS!

Alguns pensaram que os MacGuffins cósmicos ainda estavam flutuando entre as estrelas atomizadas, mas a Marvel desmentiu os rumores.

Em celebração a adição de Vingadores: Guerra Infinita na plataforma Disney+, a conta oficial da Marvel no Instagram publicou vários gráficos em movimento, detalhando cada uma das joias e seus status.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marvel Entertainment (@marvel)



DE ONDE SURGIRAM AS JOIAS DO INFINITO?

A primeira vez que o termo Joia do Infinito foi usado nos cinemas, em 2013 na cena pós-créditos de Thor: O Mundo Sombrio. Nela, vimos Lady Sif (Jaime Alexandre) e os Três Guerreiros entregam o Éter ao Colecionador (Benicio Del Toro) para que o ele guarde a joia em sua coleção.

Já em Guardiões da Galáxia, o mesmo Colecionar diz que antes da criação do universos, as Entidades Cósmicas condensaram alguns aspectos necessários da futura existência universal em seis singularidades: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Tempo e Alma, que se tornaram as Joias do Infinito. Cada uma tem uma habilidade especial, quando unidas, elas proporcionam um poder absoluto.

As Entidades Cósmicas são “materializações” de conceitos abstratos responsáveis por reger tudo que existe. Todas são oniscientes e onipresentes. Muito poderoso. No MCU, elas são resumidas em quatro forças:

ETERNIDADE: Essa entidade existe em todos os planos, realidades e universos. Representando o Tempo, ela personifica todos os seres existentes no Universo Marvel e sua constante evolução. Seus poderes incluem o controle sobre o tempo, matéria, energia, realidade e magia. Após raptar a Morte, há uma série de acontecimentos que o fazem ser considerado por Thanos o causador de todas as mazelas de sua vida.

INFINITO: Entidade retratada quase sempre em conjunto com seu irmão, a Eternidade, ela representa o Espaço. Seus poderes são muito parecidos com os da Eternidade, mas em vez de se relacionar à evolução, seu propósito é expandir a vida no universo.

ENTROPIA: Filho da Eternidade, a Entropia tem objetivos opostos ao de seu pai. Ao personificar a destruição de tudo e todos, ela vai contra a expansão e a evolução. Porém, é fundamental, pois sem a destruição não haveria a possibilidade de novas vidas.

MORTE: Acho que esse personagem não necessita de muita explicação. Ela costuma ser representada como um ceifador sinistro, com a capa preta, o rosto de caveira e uma foice. Sua habilidade é retirar a vida de todos os seres existentes, até mesmo os ditos “imortais”. Ela é o interesse amoroso de Thanos e a principal motivação, nos quadrinhos, para o Titã reunir as seis joias. Ela já deu uns pegas no Deadpool, que foi punido por Thanos com a imortalidade para não conseguir ficar perto de sua amada.




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Roteiristas de "Vingadores: Ultimato" são contra o retorno de Chris Evans como Capitão América