Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Índia libera exportação das vacinas de Oxford para o Brasil, afirma secretário indiano

O Brasil está esperando o envio de 2 milhões de doses do imunizante


21/01/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

 (Crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)

O governo da Índia liberou as exportações de vacinas contra a COVID-19 com as primeiras remessas sendo enviadas para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22), informou hoje (21) o secretário das Relações Exteriores do país asiático, Harsh Vardhan Shringla.

O Brasil está aguardando o envio de 2 milhões de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford encomendadas pela FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz). Elas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e eram esperadas desde semana passada, mas uma resolução do governo impediu o envio da remessa.

De acordo com o secretário, o fornecimento comercial da vacina começaria a partir desta sexta-feira (22), com a garantia do primeiro ministro Narendra Modi de que as capacidades de produção da Índia seriam utilizadas por toda a humanidade para combater o vírus.

"Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos", disse ele se referindo aos suprimentos gratuitos. Ele ainda acrescentou que:

"O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos pela África do Sul e Arábia Saudita"

O governo da Índia suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passado. No começo desta semana, o governo indiano enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, como Maldivas, Nepal, Butão e Bangladesh.




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Temer entra nas negociações para liberação de insumos da "CoronaVac "que estão na China

+LEIA TAMBÉM: Vacina da Pfizer pode evitar transmissão da COVID-19, aponta estudo

+LEIA TAMBÉM: Vacina produzida pela Johnson & Johnson é segura e produz resposta imunológica