Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Novas doses da CoronaVac só serão entregues na próxima semana

Desde o inicio da vacinação, já foram aplicadas 5 milhões de doses no país


16/02/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Ministério da Saúde afirmou que a próxima entrega de levas de novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, serão entregues somente na próxima terça-feira (23).

A previsão é de 4,8 milhões de doses que, após serem entregues ao ministério, serão distribuídas aos estados e no Distrito Federal. O Instituto Butantan confirmou que a expectativa é que nova leva seja enviada na próxima semana, mas com 600 mil doses sendo liberadas por dia.

Devido a falta de vacinas, o cronograma de imunização na cidade do Rio de Janeiro foi interrompida. O prefeito da cidade carioca, Eduardo Paes, afirmou que pessoas de 83 anos serão vacinadas nesta terça-feira (16) e que as próxima faixas etárias terão que aguardar a chegada da nova leva de vacinas.

Até quinta-feira (09) passada, o Brasil tinha um estoque de 6 milhões de doses do imunizante para aplicação nos grupos prioritários, em cerca de 38 mil postos espalhados pelo país. Desde 18 de janeiro, primeiro dia de imunização, já foram aplicadas mais de 5 milhões de doses.

Até o momento, foram distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, 9,8 milhões de doses da vacina do Butantan e 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importada da Índia, mas que também é produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).


 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

"A distribuição de doses é realizada a partir do cronograma de entrega escalonado que os laboratórios contratados pelo Ministério da Saúde têm oficializado junto a pasta. Neste sentido, tendo como referência o documento atualizado, a previsão da pauta de distribuição da Etapa 5 é para o próximo 23 de fevereiro, num quantitativo total de doses de 4,8 milhões do Butantan", afirmou a pasta.

"O contrato vigente entre a Fundação Butantan e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações até o dia 30 de abril, portanto, completamente dentro do cronograma previamente definido", diz o Instituto por meio de nota.

Lembrando que o contrato das 54 milhões de doses adicionais ainda não foi assinado.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford

+LEIA TAMBÉM:  Rio de Janeiro vai paralisar vacinação contra COVID-19 por falta de doses

+LEIA TAMBÉM:  Jair Bolsonaro analisa em pagar auxílio emergencial por "mais alguns meses"

+LEIA TAMBÉM:  LEI APROVADA! Quem furar a fila da vacinação terá que pagar multa de até R$ 100 mil