Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




SP anuncia vacinação de idosos acima de 72 anos a partir do dia 22 de março

A previsão é de que 730 mil pessoas dessa faixa etária sejam vacinadas


10/03/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Susan Hortas)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) que a vacinação de idosos acima de 72 anos começa no dia 22 de março. A previsão é imunizar 730 mil pessoas nessa faixa etária. Na próxima segunda-feira (15) também está prevista a vacinação de idosos com 75 e 76 anos.

 "Reforçamos a importância do pré-cadastro e pedimos que temos tenham calma. Temos vacinas suficientes para todos", afirmou João Doria (PSDB).

Ainda de acordo com o governo, mais de 3,5 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o estado, sendo que 2.586.890 receberam a 1ª dose. As outras 956.426 já podem ser consideradas 100%  imunizadas.

 


CORONAVAC É EFICAZ CONTRA 3 VARIANTES DA COVID-19

O Instituto Butantan e o governo de São Paulo anunciaram uma nova pesquisa que comprova a eficácia da vacina CoronaVac contra as novas variantes do vírus. O estudo foi feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), no Instituto de Ciências Biomédicas.

A pesquisa atesta que a vacina da Sinovac em parceria com o Butantan é eficaz contra as três novas variantes que estão circulando no Brasil.

 "A vacina do Butantan imuniza os vacinados contra as novas variantes da Covid-19. Essa é mais uma comprovação da qualidade desta vacina, que hoje imuniza nove em cada dez brasileiros em todo o país", disse o governador.


(Foto: Divulgação / Governo do Estado de S. Paulo)

Estudos preliminares, feitos pelo Instituto em parceria com a USP em pessoas já vacinadas, demostram que a CoronaVac é capaz de neutralizar variantes da Covid-19. Os dados incluíram amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3. O estudo completo inclui o número maior de amostras, que estão em processo de análise.

"A vacina do Butantan tem essa vantagem em relação às demais, pois pode levar a uma proteção mais efetiva contra as variantes que apresentam mutação na proteína Spike", explicou Dimas Covas, diretor do Butantan.

Segundo o governo, outra característica do imunizante inativado do Instituto Butantan, é que ela consegue ser uma proteína Skipe completa. As vacinas que têm fragmentos menores desta proteína têm menos chances de apresentar eficácia contra as cepas.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Governo de SP estuda em colocar o estado na fase roxa, mas falta de consenso impede plano

+LEIA TAMBÉM: Vacinação contra Covid-19 no Chile é a mais rápida do mundo

+LEIA TAMBÉM: CoronaVac apresenta eficácia contra variante de Manaus, aponta estudo preliminar