NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech — (Foto: Dado Ruvic/Reuters)
O primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegará no Brasil na noite desta quinta-feira (29).
O Ministério da Saúde conseguiu fazer um acordo com a farmacêutica e antecipou a chegada dessa remessa, que faz parte das 100 milhões de doses compradas pelo governo, que deve chegar até o terceiro trimestre de 2021.
Essa primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. A entrega do lote será acompanhada pelos ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e pelo presidente regional da Pfizer da América Latina, Carlos Murillo. Eles receberão a carga no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, cerca das 19h (horário de Brasília).
Vale lembrar que a vacina da Pfizer já tem o registro definitivo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos de idade, e é administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Anvisa barra importação da vacina russa contra a Covid-19, "Sputnik V" por falta de dados
+LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde anuncia a antecipação de 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer
+LEIA TAMBÉM: Aumenta a preocupação com a vacina da "AstraZeneca" no Reino Unido