Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Ministro da Saúde solicita na OMS doses extras para acelerar a vacinação no Brasil

Queiroga ainda assegurou que até o final de 2021 toda a população brasileira estará imunizada contra a Covid-19


30/04/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga  (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Após ultrapassar 400 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta sexta-feira (30), que países que têm doses de vacinas sobrando as enviem para o Brasil.

"Reiteramos o nosso apelo que quem tiver doses extras de vacina para mandar ao Brasil nos mande, para que consigamos avançar com nossa ampla campanha e evite a proliferação de novas linhagens e variantes do vírus", pediu Queiroga, em entrevista coletiva na OMS (Organização Mundial de Saúde).

O ministro ainda pediu que o país receba o mais rápido possível as vacinas que acertou adquirir o meio do mecanismo Covax Facility, liderando pela entidade.

"Estamos trabalhando para termos as doses do Covax facility o mais rápido possível no nosso país. Estamos na iminência de assinar um novo contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses", afirmou Queiroga sobre o novo contrato com a farmacêutica americana.


(Foto: MS)

O destinatário das 60 milhões de doses da AstraZeneca que os Estados Unidos comprou e não irá usá-la por conta que aplicação não foi autorizada no país, também foi pauta do encontro.

"As negociações estão adiantadas para que elas sejam distribuídas por meio do Covax Facility, para ser utilizada nos países que mais necessitam neste momento", disse a diretora-geral-assistente da OMS, a médica brasileira Mariângela Simão.

Queiroga ainda reafirmou a mesma previsão que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já havia dito, que até o final do ano, todos os brasileiros estarão vacinados contra a Covid-19.

"Até segunda-feira, vamos distribuir mais 16 milhões de doses, o que equivale a população de países como Portugal, Grécia. A nossa palavra em relação à imunização é de esperança. Temos doses suficientes para o 2º semestre e é possível se garantir que até o final de 2021 tenhamos nossa população inteiramente vacinada", garantiu.



POR: Tamiris Felix



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Desenvolvedores da vacina "Sputnik V" ameaçam processar a Anvisa por "difamação"

+LEIA TAMBÉM: Vacinados com a Coronavac seguem barrados de entrar nos Estados Unidos; Entenda!

+LEIA TAMBÉM: Primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chegará HOJE no Brasil

+LEIA TAMBÉM: Aumenta a preocupação com a vacina da "AstraZeneca" no Reino Unido