NOTÍCIAS
(Foto: Divulgação)
Dias atrás foi anunciado que a AT&T, empresa que administra a WarnerMedia, teria firmado uma parceria com a Discovery para formar uma nova companhia de mídia independente.
Por meio de um comunicado, as empresas divulgaram o logo e nome oficial da nova marcam que se chamará Warner Bros. Discovery. O CEO da Discovery, David Zaslav, comentou sobre essa parceria:
“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200.000 horas de programação.”
SOBRE A FUSÃO
Houve um acordo de US$ 43 bilhões entre ambas companhias que irá se transformar em uma "empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.
Com isso, todas as marcas WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma empresa.
A fusão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+. No entanto, não há informações se esses serviços serão combinados em uma mega plataforma ou se serão agrupados um entro do outro, como é o caso dos pacotes da Disney+, Hulu, Prime Video, entre outras.
(Foto: Divulgação)
ÚLTIMAS