Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




20% dos idosos brasileiros não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Informações dadas pelo DataSUS


08/06/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


 (Foto: Divulgação/Sejus)

Uma a cada cinco pessoas com mais de 70 anos não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. As informações foram divulgadas pelo DataSUS (Sistema de Informações do Ministério da Saúde), onde mostra que há grupos prioritários ficando para trás no PIN (Plano de Imunização Nacional) para controle da pandemia. 
Entre os brasileiros acima dos 70 anos de idade, 2.6 milhões de pessoas desta faixa etária começaram o processo de imunização, mas não concluíram. Na prática, cerca de 3.6 milhões de brasileiros com mais de 70 anos não estão totalmente imunizados contra a Covid-19 no país, já que cerca de 1 milhão nem tomaram sequer a 1ª dose. Isso representa 1/4 dos brasileiros desta faixa etária. De acordo com a estimativa populacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, há 13.5 milhões de pessoas no Brasil acima de 70 anos.
As informações foram tabuladas com exclusividade para o portal Folha, considerando todos os imunizados contra a doença acima de 70 anos no Brasil desde o inicio da campanha (17 de janeiro) até 30 de maio.
É importante destacar que todos os vacinados tomem a 2ª dose, pois só assim é garantida a eficácia máxima dos imunizantes contra a Covid-19.
Lembrando que no Brasil foram integrados os primeiros grupos prioritários na vacinação: profissionais de saúde, indígenas, pessoas com deficiência institucionalizadas e o idosos (acima de 60 anos). 



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Anvisa solicita mais dados sobre a vacina contra a Covid-19 "ButanVac" para liberar testes

+LEIA TAMBÉM:  Joe Biden vai doar 25 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e Brasil será beneficiado

+LEIA TAMBÉM:  Brasil consegue antecipar 3 milhões de doses da vacina da Johnson, afirma ministro da Saúde

+LEIA TAMBÉM:  Covid-19: Governo de SP garante vacinar toda a população com mais de 18 anos até 31 de outubro