Notícias

Pfizer afirma que sua vacina contra a Covid-19 é eficaz contra a cepa Delta

Essa variante está se tornando dominante do mundo todo


24/06/2021


CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech é altamente eficaz contra a variante Delta da Covid-19, afirmou uma autoridade israelense da Pfizer nesta quinta-feira (24).

A variante foi identificada primeiramente na Índia, a Delta está se tornando dominante no mundo inteiro, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

"Os dados que temos hoje, acumulados de pesquisas que estamos realizando no laboratório e incluindo dados destes locais onde a variante indiana, Delta, substitui a variante britânica como variante comum, indicam que nossa vacina é muito eficaz, cerca de 90%, na prevenção da doença do coronavírus, Covid-19", disse Alon Rappaport, diretor médico da Pfizer em Israel, à Rádio do Exército.
Um porta-voz da Pfizer não respondeu de imediato a um pedido de comentário quando foi solicitado para divulgar maiores detalhes. 

"Estamos coletando os dados agora. Só agora estamos vendo os primeiros casos da variante Delta em Israel -cerca de 200 -, então saberemos mais em breve", disse ela aos repórteres na quarta (23). 

Uma análise da Saúde Pública da Inglaterra (PHE), onde a cepa Delta está mais disseminada, descobriu que o imunizante da Pfizer e da AstraZeneca oferecem mais de 90% de proteção contra hospitalizações decorrentes a cepa Delta.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: EUA anuncia doação e envio de 3 milhões de doses da vacina da Johnson ao Brasil

+LEIA TAMBÉM: Brasil acaba de receber a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 da Johnson

+LEIA TAMBÉM: "Que alívio", diz Dinho Ouro Preto ao receber a 1º dose da vacina contra a Covid-19




Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming