Presidente Jair Bolsonaro pensa em desistência da eleição de 2022 se não houver voto impresso

Bolsonaro voltou a falar sobre fraude nas urnas eletrônicas e fez novas acusações ao ministro Barroso

19/07/2021


POLÍTICA

#EnergiaNews

Jair Messias Bolsonaro  (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Messias Bolsonaro está pensando em desistir de sua candidatura a reeleição em 2022 caso não seja aprovada no Congresso a impressão dos votos das urnas eletrônicas. 

Através de um discurso já recorrente, o presidente afirmou aos apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que "eleição sem voto auditável não é eleição, é fraude".
Bolsonaro ainda disse que os votos das urnas eletrônicas serão auditados dentro do STE (Tribunal Superior Eleitoral) "de forma secreta" e "pelas mesmas pessoas que liberaram o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e o tornaram elegível".

Segundo o TSE, as fases da votação são auditáveis e podem ser acompanhadas por integrantes dos partidos políticos do país. Lembrando que o voto impresso foi testado em 2002, e foi desconsiderado pro várias falhas no processo.

"Olha, eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar eleição...", disparou o presidente. "Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica...", completou, dando a entender que não pretende concorrer à reeleição se não ocorrer a mudança.
No dia 9 de julho, Bolsonaro declarou que se não houvesse a impressão dos votos poderia não haver eleição no próximo ano.

De acordo com ele, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, interferiu no Poder Legislativo para barrar o voto impresso no Congresso.

"O Barroso foi para dentro do Parlamento fazer reunião com os congressistas. E acabou a reunião, o que vários líderes fizeram? Trocaram os parlamentares pra votar contra o parecer do deputado Filipe Barros [PSL-PR], relator do projeto."



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde afirma que Brasil não precisa mais das vacinas Covaxin e Sputnik V

+LEIA TAMBÉM: Vacina contra a gripe diminui os riscos de efeitos da Covid-19, diz estudo

+LEIA TAMBÉM: SP antecipa vacinação de toda população adulta até 20 de agosto; Confira ao novo calendário!

+LEIA TAMBÉM: Anvisa autoriza testes clínicos da vacina contra a Covid-19 da Sanofi Pasteur





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Morde e Assopra
Beyonce feat. Jay Z. - Crazy in Love

280 / 280 caracteres