Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Covid-19: Ministério da Saúde avalia possibilidade de reduzr intervalo de doses da Pfizer

Atualmente, o imunizante contra a Covid-19 é administrado em duas doses com intervalo de 12 semanas


26/07/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: PHOTONEWS/GETTY IMAGES)


O Ministério da Saúde está analisando a possibilidade de alterar o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer aplicadas no Brasil.

Com exclusividade ao Broadcast Político, a pasta disse que está estudando o tema pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

De inicio, o Estadão Conteúdo publicou que a vacina da AstraZeneca/Oxford também poderia sofrer alterações no intervalo de tempo, o que foi negado no começo da tarde desta segunda-feira (26) pela secretária Extraordinária de Enfretamento à Covid-19, Rosana Leite, em entrevista no Ministério da Saúde.

"A AstraZeneca mostra inclusive que quanto maior o tempo, melhor a formação de anticorpos neutralizantes, a única [a ter redução do intervalo] seria a Pfizer".
De acordo com o Ministério, a medida tem foco em acompanhar a evolução das diferentes cepas da Covid-19 no território nacional.

"[A pasta] está atenta a possibilidade de alterações no intervalo recomendado entre doses", afirmou.

O intervalo de 21 dias está previsto na bula da vacina da Pfizer. No entanto, o período de três meses foi adotado pelo Ministério da Saúde como estratégia para imunizar um maior número de pessoas com a 1º dose.

A pasta ainda reforçou a importância de se completar a campanha vacinal contra a Covid-19 com as duas doses dos imunizantes. Segundo o ministério, só assim o "caráter pandêmico da doença será superado".


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Bélgica lança programa "Covid Safe Ticket" para eventos ao vivo; Saiba mais!

+LEIA TAMBÉM: SP ultrapassa 72% dos adultos vacinados contra a Covid-19 e avança