Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Covid-19: CoronaVac é eficaz contra casos graves da cepa Delta, diz estudo

Pesquisa publicada na revista científica "The Lancet"


19/08/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan — (Foto: Reprodução/Getty Images)


Recentemente foi publicado um estudo em uma plataforma vinculada à revista científica The Lancet, na qual comprova que a vacina contra a Covid-19 CoronaVac é 100% eficaz para prevenir casos graves causados pela variante delta e 69,5% eficaz na prevenção de pneumonia decorrente da doença.

De acordo com o Instituto Butantan, esse é o primeiro estudo publicado sobre a eficácia da CoronaVac na prevenção de pneumonias e casos graves do novo coronavírus causado pela cepa Delta.

A pesquisa feita pelo Centro Provincial para Controle e Prevenção de Doenças de Guangdong, na China, analisou dados de 10.813 pessoas, entre maio e junho deste ano. Os participantes foram divididos em três grupos: não vacinados, parcialmente vacinados (com a 1ª dose) e totalmente vacinados (com as duas doses).

Com isso, os pesquisadores concluíram que a vacinação com o imunizante CoronaVac foi 100% eficaz contra casos graves da variante Delta que está dominando o mundo, e 63,5% eficaz contra casos de pneumonia decorrente da cepa.

“A vacinação completa é eficaz contra a pneumonia, doenças graves e críticas causadas pela variante B.1.617.2 [delta]. Devem ser feitos esforços para garantir a vacinação completa das populações alvo”, escreveu os cientistas.

A pesquisa foi publicada no artigo “Effectiveness of Inactivated COVID-19 Vaccines Against Covid-19 Pneumonia and Severe Illness Caused by the B.1.617.2 (Delta) Variant: Evidence from an Outbreak in Guangdong, China”.




POR: Tamiris Felix





+LEIA TAMBÉM: China aprova o uso da CoronaVac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, afirma Sinovac

+LEIA TAMBÉM: Christopher von Uckermann critica uso da imagem do RBD para campanha vacinal contra a Covid-19

+LEIA TAMBÉM: Vacina contra a Covid-19 da Pfizer não precisa de ajuste para variantes, afirma BioNTech