NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Redentora - RS)
Os gráficos de casos e mortes por Covid-19 mostram que a doença está recuando no Brasil, mas especialistas alertam que ainda estamos longe do momento que permite relaxar as regras para conter a pandemia.
Na semana entre 29 de agosto a 4 de setembro, o país registrou 149.259 novas infecções, menor número desde o período de 1 a 7 de novembro de 2020, com 117.956 casos, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.
O número de mortes da semana passada também é considerado o mais baixo do ano, até agora, com 4.352. Anteriormente, o menor registro de óbitos foi de 4.067 brasileiros, entre 29 de novembro e 5 de dezembro de 2020, há nove meses.
Outro dado que vale destacar é que há 20 dias o Brasil se mantém abaixo da marca de 1000 mortes diárias. Desde 18 de agosto, quando morreram 1.064 pessoas, o país não supera essa trágica marca.
O epidemiologista Pedro Hallal, da Universidade Federal de Pelotas, afirma que o país está vencendo a doença, mas ainda é necessário cautela:
"Alguns países tiveram esse desempenho que estamos tendo, de queda constante nos números, mas depois essa situação recrudesceu. É para comemorar, mas com um pouco de cuidado"
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Mais da metade dos postos de vacinação em SP está com 2ª dose da AstraZeneca em falta
+LEIA TAMBÉM: 3ª dose da vacina anticovid da AstraZeneca dobra nível de anticorpos, diz estudo
+LEIA TAMBÉM: CoronaVac multiplica número de anticorpos em quem já teve Covid-19, diz estudo