Notícias

Covid-19: Fiocruz entrega mais de mais de 1 milhão de doses da AstraZeneca nesta terça-feira (14)

Com a entrega desse lote, a Fundação Oswaldo Cruz já disponibilizou 93.6 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações


14/09/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


(Foto:  Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com)


A Fiocruz (Fundação Owaldo Cruz) disponibilizou nesta terça-feira (14) mais de 1,7 milhão de doses da vacina da AstraZeneca ao PIN (Programa Nacional de Imunizações).

A entrega será realizada em duas remessas, uma com 50 mil doses diretamente para o estado do Rio de Janeiro e outra designada ao Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados.

A expectativa é de que a Fiocruz entregue cerca de 5 milhões de doses do imunizante de Oxford até sexta-feira (17) e 15 milhões até o fim deste mês. Com a entrega desta terça-feira (14), a fundação já disponibilizou 93.6 milhões de doses ao PIN.

Anteriormente, a previsão era de que os lotes fossem entregues na segunda-feira (13), quarta-feira (15) e sexta-feira (17). A primeira data não havia sido confirmada, pois as doses não haviam sido liberadas do controle de qualidade.

As duas semanas de interrupção na fábrica foram causadas pela falta de insumos que é transportado da China, e chegou com atraso.



POR: Tamiris Felix




+LEIA TAMBÉM: Fiocruz vai pedir solicitação à Anvisa para testar vacina "AstraZeneca/Oxford" em crianças

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Falta de vacinas da AstraZeneca em SP deixa 200 mil pessoas com a 2ª dose em atraso

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Mais da metade dos postos de vacinação em SP está com 2ª dose da AstraZeneca em falta






Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming