Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Instituto Butantan recebe autorização da Anvisa para testes clínicos de soro anti-Covid

Estudo será feito no Hospital do Rim e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP


18/10/2021

CORONAVÍRUS

Informação


(Foto: Reprodução / Migalhas)


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na última sexta-feira (15) que o Instituto Butantan realize os testes clínicos do soro anti-Covid, fabricado pela própria instituição.

Diferente da vacina, o soro ajuda no tratamento de pessoas já infectadas pelo vírus. Com essa autorização, o instituto conta com as permissões necessárias para a realização de todas as etapas dos testes clínicos do soro, que serão realizados no Hospital do Rim e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), ambos localizados na cidade de São Paulo.

Os voluntários dos testes são adultos com mais de 30 anos e com diagnóstico de infecção por Covid-19 confirmado por PCR, nos cinco dias anteriores.  Esses ensaios serão realizados em duas fases e três etapas: na fase 1, o estudo será feito com 30 participantes de rim transplantado, pacientes do Hospital do Rim (etapa A); e 30 pacientes oncológicos do Hospital das Clínicas, com câncer de órgão sólido (etapa B). Na fase 2, serão envolvidos 558 voluntários, entre pacientes que tiveram órgãos sólidos transplantados e pacientes oncológicos, todos realizando terapia imunossupressora (etapa C).

“O foco do soro anti-Covid nos imunossuprimidos é uma contribuição do Butantan para fornecer tratamento a um público numeroso que tem dificuldades na sua imunização e, em muitos casos, não pode tomar vacina. Além disso, são pessoas bastante afetadas pela Covid-19, com uma taxa de mortalidade que pode ser superior a 65%”, diz o Instituto Butantan em nota.



POR: Tamiris Felix




+LEIA TAMBÉM: ButanVac é segura e gera resposta imunológica contra a Covid-19, diz estudo inicial

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Brasileiros vacinados com CoronaVac poderão entrar nos Estados Unidos a partir de novembro

+LEIA TAMBÉM: Farmacêutica nacional assina acordo para importar vacina chinesa CanSino contra a Covid-19