Notícias

Leonardo José, dublador do Thanos e Professor Xavier, morre aos 78 anos

Dublador estava enfrentando um câncer terminal no pulmão, mas não resistiu


18/11/2021


ENTRETENIMENTO

Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances


(Foto: Reprodução / Facebook @leonardojosepagina)


O dublador Leonardo José, que deu a voz do vilão do MCU Thanos, faleceu aos 78 anos, na manhã desta quinta-feira (18). A informação é do G1 e confirmada por sua esposa, Angelamaria Lachtermacher, em entrevista ao portal.

“Ele faleceu em casa, acometido de câncer terminal de pulmão”, disse ela.

Há alguns dias, amigos de profissão entraram com uma campanha para arrecadas fundos para o tratamento de Leonardo, mas a situação já era delicada.

José era muito conhecido por dublar também o ator Patrick Stewart em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Logan. Ele iniciou sua carreira em 1972 e colecionou vários projetos marcantes, dando voz a Claude da animação O Corcunda de Notre Dame (1996), Shan-Yu em Mulan (1998), Kerchak em Tarzan (1999) e Kron em Dinossauro (2000), entre outros trabalhos.

No Instagram, a Duplapédia Brasil fez uma publicação lamentando a perda do dublador e relembrando alguns de seus personagens.


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil)


A equipe Energia 97 lamenta muito a morte de Leonardo José. Nossa solidariedade à família, amigos e fãs do dublador. Descanse em paz.



POR: Tamiris Felix




+LEIA TAMBÉM: Young Dolph é assassinado a tiros nos Estados Unidos

+LEIA TAMBÉM: Como Thanos tinha certeza que o estalo iria funcionar? Imagem explica a função das Joias na execução do plano do vilão





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming