Notícias

Netflix é processada pelos próprios acionistas por "enganar o mercado", diz site

Ações da empresa sofreram uma queda de 25% na Bolsa de Valores de Nova York


05/05/2022


(Foto: Divulgação)


É isso mesmo que você leu no título, os próprios acionistas da Netflix estão processando a empresa devido aos últimos resultados da companhia. Segundo informações divulgadas, os investidores acusam a gigante do streaming de enganar o mercado com a apresentação de projeções “excessivamente otimistas“.  As informações são do The Hollywood Reporter, que ainda afirma que a denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça da Califórnia, nos EUA, na terça-feiras (03).

“Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus, e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos”, diz os advogados dos acionistas.

Os acionistas alegam que Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, que “durante o trimestre, o negócio permaneceu saudável como esteve ao longo do ano, com a taxa de cancelamento em níveis baixos”. A plataforma ainda tinha a meta de atrair 2,5 milhões de assinantes no começo deste ano.

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no mundo todo, entretanto, a projeção apontou uma perda de mais de 2 milhões de usuários no atual trimestre. O resultado é o primeiro negativo desde outubro de 2011, causando uma uma queda superior nas ações de 25% na Bolsa de Valores de Nova York.

“Como resultado dessas declarações materialmente falsas, enganosas e/ou com falhas na divulgação, os títulos da Netflix foram negociados a preços inflacionados artificialmente”, concluíram os advogados.

A Netflix não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria. 



O QUE ACHAMOS DO TRAILER DE 'THOR: AMOR E TROVÃO'? + NOTÍCIAS GEEK | ENTRETÊ

Nessa edição a Tamiris Felix e o Rodrigo Bacedo passam suas primeiras impressões sobre o trailer de "Thor: Amor e Trovão"; "Street of Rage" ganhará adaptação live-action + Jason Momoa é confirmado no live-action de "Minecraft" + Disney escolhe o ator para viver Percy Jackson em nova série + Novo plano online do console PlayStation + Johnny Depp recebe valor milionário por "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore".





POR: Tamiris Felix



+LEIA TAMBÉM: Netflix pretende lançar pacote de assinatura mais BARATO mas terá ANÚNCIOS

+LEIA TAMBÉM: Netflix perde mais de 200 mil assinantes no 1º trimestre de 2022 e concorrentes só crescem

+LEIA TAMBÉM: "Halftime": Jennifer Lopez anuncia lançamento do seu documentário na Netflix

+LEIA TAMBÉM: Netflix anuncia o lançamento de novas temporadas de "One Piece"





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming