Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Vacina da Pfizer é eficaz contra variantes do Reino Unido e África do Sul

Imunizante já está sendo aplicado em diversos países


28/01/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Crédito: JOEL SAGET / AFP)

A vacina produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech mantém sua eficácia contra as variantes do Reino Unido e da África do Sul, de acordo com um comunicado das empresas divulgado nesta quinta-feira (28).

Os dados do estudos in vitro de soros de pessoas imunizadas com a vacina foram publicados no bioRxiv e ainda serão submetidos à revisão de pares. Os testes não mostram necessidade de um novo imunizante, e as empresas declararam que estão prontas caso uma variante SARS-CoV-2 apresente escape de imunidade em ralação à COVID-19.

O imunizante da Pfizer já está sendo aplicado em vários países, entre eles estão: Reino Unido, Suíça, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Islândia e Noruega, por meio de autorização o uso emergencial em pessoas acima de 16 anos. A eficácia da vacina é de 95%, de acordo com os resultados da Fase 3 de testes do estudo clínico.

A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna havia divulgado na última segunda-feira (25) que seu imunizante, com plataforma semelhante à da Pfizer, com base em RNA mensageiro, era capaz de neutralizar as variantes do novo coronavírus. Mesmo assim, a empresa anunciou que vai testar uma dose de reforço, além das duas atuais, como forma de compensar a perda de anticorpos causada pela exposição às cepas.

Testes com a variante do Amazonas ainda não foram divulgados por ambas empresas.


POR: Tamiris Felix



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vacina da Pfizer pode evitar transmissão da COVID-19, aponta estudo

+LEIA TAMBÉM: Governo de SP quer utilizar todas as vacinas disponíveis para a 1ª dose